|
|
|
|
|
|
|||||||
| Alojamento Web Soluções de Alojamento para Joomla. Soluções comerciais só podem ser divulgadas no quadro de Classificados |
![]() |
|
Ligações de sites | Opções do tópico | Pesquisar no Tópico | Visualização |
|
|||
|
Ok. Obrigado pelo esclarecimento geral.
Mostro o meu desagrado publicamente por essa prática restritiva sem qualquer razão. |
|
|||
|
Olá,
Segundo o que percebi, vocês não conseguem trabalhar on-line !? Se não teem acesso aos ficheiros do Joomla, não podem fazer nada. Apenas transferir por ftp a pasta com o Joomla e a base de dados. Isto não deve ser assim devo a tar a perceber mal... |
|
|||
|
Epá isso acontece nos packs mais básicos que eles tem, tipo ... registas um domínio por 12 eurois e eles dão-te 1GB e alojmamento e mais uma conta de email com 1GB, o que é que estão á espera, não conheço ninguem que tenha esta oferta, o que normalmente se passa é registar o domínio e que pagas entre 10 a 15 euros e depois ainda tens que comprar o alojamento....
Eu pessoalmente tenho o pack web pro+, porque tenho mais que um script instalado, ah e dão-te 5gb só para o alojamento, porque o espaço para os emails nem se fala.... ![]() |
|
|||
|
O que dizer sobre a Amen e os seus serviços, bem ao jeito do msn aqui vai um grande LOOOL.
A politica de servidores partilhados resulta numa lentidão incrível na navegação. A assistência técnica é inútil e praticamente inexistente. (se se quiserem rir um pouco vão ao fórum da assistência técnica) Painel de controlo é intragável e muito confuso. (devem ter alguma coisa contra os plesk ou cpanel) E depois os preços, é de bradar aos céus. Só em Portugal existem dezenas de empresas que oferecem preços muito mais acessíveis. só para dar um exemplo www. ptservers. org. mas existem muitas mais. Podem dizer que eles oferecem espaço de armazenamento acima da média (5GB nos Pack's Pro), mas eu pergunto: Quantos clientes ocupam este espaço? 10%? 5%? Bem, se calhar bem menos. O que eu posso dizer é que Amen NUNCA mais... |
|
|||
|
Bem, spykew, não sei o que correu mal contigo, mas dá ideia que foi um pouco azar. Eu já mudei para o pro + e tou a gostar, os menus deles são todos bonitinhos e organizados (mas não são de nenhum Painel é certo, são deles mesmo) e aquilo tem funções muito fixes, tipo mudar de versão de PHP e cenas assim.
Quanto ao atendimento técnico, eu acho que ao que te referes é só fórum mesmo, fui lá expreitar e são um ou dois gatos pingados que respondem e muito genéricamente. E entende-se porquê, aquilo não é o formulário de assistência! Aliás, eles dizem isso lá muito explicitamente nuns posts enquanto os artistas do costume reclamam como se estivessem no guichet das finanças. Se topares, os nomes do ppl que reclama lá é sempre o mesmo - É o que se chama os problemas de alguns se tornarem os problemas dos demais... Nem me parece justo julgar as coisas dessa maneira, considerando a forma como fui tratado desde que meti lá os pés e paguei uma miseriazinha nem tenho grande nome de família... ![]() Se fores ao VERDADEIRO atendimento técnico encontras umas raparigas muito simpáticas e gajos mesmo entendidos na matéria, houve um que esteve praí 30 e tal minutos (tudo bem que estava a pagar) a explicar-me as cenas todas do PRO +, porque quando percebi que aquilo mudou tudo e acrescentou mais funções do que estava à espera, fui-lhes logo bater à porta para tentar perceber isto tudo com palavras de gente. Resumindo, pagas bem, mas tens retorno, sem dúvida, fiquei mesmo melhor servido. Eu gosto deles, não te tratam como um burro, mas também não te enchem de jargão técnico que te pôe a cabeça a andar à roda. Acho que te tratam como pessoa mesmo, ao nível, muito coloquial... Bem via como era o atendimento da Netcabo, parece que tás a falar com máquinas, intimida e mete impressão que até arrepia! Ora bem, de volta ao tópico: O Joomla (que é que nos interessa, não é verdade? ), isto aprendi do apoio da Amen, é um aplicação que precisa de um alojamento dinâmico para correr. Nos packs menores aquilo é te instalado num servidor de alojamento dinâmico, mas como não pagas isso concretamente, não tens acesso. E daí a necessidade de fazer upgrade para um que tenha. E eu preocupado que ia perder tudo, tudo bem que está tudo a título experimental ainda, mas já fiz uma directa ou duas à volta daquilo e seria deveras desagradável. Mas nada disso. Upgrade, puxas do cartão de crédito e ao fim de uma hora, tchanan! tens acesso FTP ao Joomla, com tudo o que eventualmente lá tenhas metido antes. Muito bom e recomendado. |
|
|||
|
Leonidas,
Desculpa mas tenho que usar a expressão "tretas". A colocação do Joomla "escondido" do utilizador é apenas e só uma manobra comercial. Qualquer alojamento que suporta php+mysql é dinâmico por natureza. O que fazem aqui, como em outras coisas, é apenas e só uma manobra comercial para levar os clientes a fazer upgrade para o Pro+ que é o que lhes interessa. Quanto ao atendimento não fazem mais que a sua obrigação e existem muitas e boas empresas de alojamento com o mesmo tipo de atendimento ou melhor. Como em tudo nesta vida, uns tem sorte outros não. Assim como no alojamento da Amen, uma parte só tem queixas (ver foruns techzone, maistrafego e outros) e outros só dizem maravilhas, como no teu caso. Saudações |
|
|||
|
Citação:
Em qualquer alojamento que permita php+mysql tens pelo menos uma conta ftp, isso é acesso mais que suficiente para instalar, configurar e manter um site em Joomla! Tal como disse o Santo, tiveste sorte em nada correr mal, mas também pagas-te bem para isso. Se quiseres faz este exercicio, junta todos os gastos que tiveste para colocar o site online, desde os packs de alojamento que compras-te até aos telefonemas para o apoio técnico (que são facturados o cliente). No fim olha para a soma e pensa se afinal valeu a pena. Para teres um meio de comparação, eu faço a gestão de um loja electrónica com mais de 250 productos, num site com joomla+ virtuemart, tirando o certificado SSL, gasto 15€ por ano para alojamento e mais 8€ para renovação do domínio. E tu quando vais gastar? O dobro? O triplo? Mais? Humm, parece-me que a resposta é mais que o triplo. É tudo uma questão de avaliar as necessidades e pesquisar um pouco antes de subscrevermos o primeiro serviço que nos aparece à frente. Porque para vender toda gente diz que o serviço faz maravilhas, depois nem por isso. |
|
|||
|
Olá...
Bem também vou opinar... ![]() Amen para mim é passado e um passado que sinceramente não me apetece muito lembrar... Tal como já aqui foi dito: Suporte = 0 - demora, dá respostas confusas, não tem gente simpática... blablabla Painel = 1 - quem gosta do painel da AMEN não deve ter experimentado o Cpanel ou outros paines... aquilo é uma confusão para encontrar seja o que for... Funcionalidades = 3 - têm melhorado e o facto de oferecerem o 1GB e o 1GB para email tenta um pouco Joomla = 1 - Fechar o joomla é muito mau... muitas coisas precisam de ser alteradas nos próprios ficheiros e isso limita... mas meus amigos há uma forma de dar a volta a isto.... JoomlaXplorer eu descobri isso enquanto lá tinha conta e era isso que utilizava... ![]() Bem a minha opinião sobre a Amen é que há melhores alternativas... Cumps, |
|
|||
|
Citação:
Eu acho que, no fundo, o que eles estão a vender é os packs de alojamento e mail e o Joomla é a modos como oferta. Não me parece que seja como a anedota do hotel, em que "pagou, se não usou, problema seu". Eu já topei que eles não dão suporte ao Joomla e a versão não é a mais recente, para além disso, disseram-me para vir aqui, que seria muito util... Tudo bem que ainda não precisei de grandes ajudas, mas creio que percebo a filosofia deles. Agora, lógico que as coisas podem correr mal, mas enquanto não correrem mal, parece-me bem. |
|
|||
|
já que falam da AMEN, vou dizer.
tenho lá alojado o meu site à volta de 8 meses e só me deu uma vez um problema (1 dia offline por razões técnicas). de resto a funcionar na perfeição, nenhuma reclamação, dá para esclarecer as duvidas rapidamente e eles se conseguirem resolvem problemas como muita gente tem nos seus sites. Eu tinha as datas em ingles, eles resolveram, 5 estrelas. em relação ao que dizim do pack web domain +, realmente é mau não ter acesso ao FTP, quando comecei a usar, tinha esse pack tudo o q queria fazer q tivesse a ver com FTP era com o componente JoomlaExplorer já que eles instalaram o Joomla. Cumprimentos, Daniel |
![]() |
| Favoritos |
| Opções do tópico | Pesquisar no Tópico |
| Visualização | |
|
|