Está aqui: Entrada Forum JoomlaPT

Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT

Voltar   Fórum Comunidade Portuguesa de Joomla > Comunidade > Esplanada > Alojamento Web

Alojamento Web Soluções de Alojamento para Joomla. Soluções comerciais só podem ser divulgadas no quadro de Classificados

Use a pesquisa antes de abrir tópicos
ANUNCIE NO JOOMLAPT - CLIQUE AQUI !

Responder

Ligações de sites Opções do tópico Pesquisar no Tópico Visualização
Antigo 23-06-2009, 21:32
Ando a testar!

Registado em: Oct 2008
Reputação: 0
aalex está no bom caminho
Padrão Alojamento com espaço de disco ilimitado?

bem pessoal estava a pensar passar o meu site em joomla, e um forum em smf

entao que andava a procura de servidores para alojar o meu site, quando procurava com espaço ilimitado encontrei esse

HostHi.com - Take your website higher' este parece fraude

e estes desse rank: Hosting Review: Web hosting comparison site rates, reviews best web hosting companies

eu estava mais virado para um desses dois:

Hosting24.com - First Class Web Hosting Services
Free Hosting, Paid Hosting, Reseller Services & VPS Servers : Byet Internet (https://securesignup.net/portal/cart.php?gid=1)

mas o q eu queria era saber se alguem conheçe algum desses servidores ou se usa algum deles? e os q lhe parecem mais fiaveis..

abraço
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 24-06-2009, 11:47
Já começo a perceber o Joomla!

Registado em: Apr 2006
Reputação: 42
paulo.joomla está no bom caminho
Enviar mensagem via MSN para paulo.joomla
Padrão re: Alojamento com espaço de disco ilimitado?

o que tu queres dizer é que esses fulanos tem no servidor/computadores deles discos ilimitados no que diz respeito á capacidade! fantastico!
quero um disco desses para mim!!!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação

Antigo 24-06-2009, 23:07
Ando a testar!

Registado em: Oct 2008
aalex está no bom caminho
Padrão Re: Alojamento com espaço de disco ilimitado?

Citação:
Colocado originalmente por paulo.joomla Ver mensagem
o que tu queres dizer é que esses fulanos tem no servidor/computadores deles discos ilimitados no que diz respeito á capacidade! fantastico!
quero um disco desses para mim!!!

nao nao é isso.. isso é impossivel

o q quero dizer com espaço ilimitado em disco é q tu pagas o msm quer tenhas um alojamento q esteja a ocupar 1gb no servidor ou q esteja a ocupar 20gb

tipo eles nao te poem limite no espaço q ocupas a medida q precisas de mais eles alargam o teu espaço no servidor
Responder com citação

Antigo 25-06-2009, 10:21

Citação:
Colocado originalmente por aalex Ver mensagem
nao nao é isso.. isso é impossivel

o q quero dizer com espaço ilimitado em disco é q tu pagas o msm quer tenhas um alojamento q esteja a ocupar 1gb no servidor ou q esteja a ocupar 20gb

tipo eles nao te poem limite no espaço q ocupas a medida q precisas de mais eles alargam o teu espaço no servidor

pois...pois....é que alguem anda nisto para perder dinheiro....! num servidor total vamos supor que tem um disco de 160 gigas vao ter dar 100 gigas, e ganharam 10euritos quando as despesas do servidor superaram os 1000 euros anos. não acredites nisso, estás a ser burlado pesquisa no google e vais analisar e que há milhares de pessoas que também já o foram.
Espaço ilimitado é ilimitado!
le os termos e condições deles. ou gasta la os 10 euritos e depois coloca la para dentro 100 filmes....eu tambem ajudo a meter
esse tipo de soluções é apenas marketing pois 99% das paginas não devem chegar aos 100megas de espaço.
Responder com citação

Antigo 15-11-2009, 14:36
Estou curioso sobre o Joomla!

Registado em: Oct 2009
Gumble em evolução positiva

Esperienta ver o Bluehost, até à data não tive qualquer problema com eles e já lá vão uns anos...
Responder com citação

Antigo 15-12-2009, 22:26
Começo a perceber disto!

Registado em: May 2008
pedrox em evolução positiva

Eu comprei um alojamento de espaço em disco ilimitado e tudo ilimitado, e estou satisfeito com o serviço. Mas antes fui burlado pela Luso digital, cobraram-me o mesmo preço por um alojamento, supostamente "ilimitado" só que na pratica nem sequer havia condições para instalar a maioria das componentes joomla, e só dava pra instalar algumas. Mas neste alojamento não tenho qualquer tipo de restrições.

Muita gente desconfia de espaço "ilimitado" só que existem empresas honesta, nem todas são burlonas. E como é possível oferecerem espaço "ilimitado" se não existe espaço "ilimitado" ? Argumenta muita gente. É muito simples, honestamente, alguém consegue, ocupar 300 GB de espaço em disco, com conteúdo legal ? É claro que eles não permitem o armazenamento de filmes e musicas ilegais...

A Free Hosting, Paid Hosting, Reseller Services & VPS Servers : Byet Internet, onde eu comprei o meu alojamento "ilimitado", também oferece alojamento gratuito (5500 MB) e isso permite-nos testar o serviço antes de decidir se queremos passar para o plano pago. Foi o meu caso, testei o alojamento gratuito e fiquei tão satisfeito que decidi passar para o plano pago. E pago pouco mais de 50 euros por ano... e ainda oferecem o domínio...

Última edição por pedrox : 15-12-2009 às 22:35
Responder com citação

Antigo 16-12-2009, 00:39
Estou viciado!

Registado em: Feb 2008
Reputação: 36
PT Lyon ficará famoso brevementePT Lyon ficará famoso brevemente

Não tem nada a ver com legalidade ou ilegalidade.

A maior parte simplesmente proibe arquivos superiores a X tamanho, ou proibe determinado tipo de ficheiros. E depois queres usar o espaço para faze backups dos teus sites num zip ou assim, não podes. Queres usar o espaço para armazenar videos, não podes... Queres disponibilizar um ficheiro qualquer no teu site, para download, esquece...

E por experiência própria, se o site estiver a ser algo incómodo para o servidor ou assim, eles arranjam maneira de te convidar a desistir, ou a teres de fazer upgrade para um outro serviço bem mais caro.
Responder com citação

Antigo 16-12-2009, 08:54
Começo a perceber disto!

Citação:
Colocado originalmente por PT Lyon Ver mensagem
Não tem nada a ver com legalidade ou ilegalidade.

A maior parte simplesmente proibe arquivos superiores a X tamanho, ou proibe determinado tipo de ficheiros. E depois queres usar o espaço para faze backups dos teus sites num zip ou assim, não podes. Queres usar o espaço para armazenar videos, não podes... Queres disponibilizar um ficheiro qualquer no teu site, para download, esquece...

E por experiência própria, se o site estiver a ser algo incómodo para o servidor ou assim, eles arranjam maneira de te convidar a desistir, ou a teres de fazer upgrade para um outro serviço bem mais caro.
Ainda não me proibiram de nada. É claro que se eu quiser disponibilizar um filme até posso faze-lo mas se eles descobrirem cancelam-me a conta, a menos que o filme seja propriedade minha, assim como no caso das musicas. Eu perguntei se posso armazenar musicas e filmes da minha autoria e a assistência respondeu que "sim", desde que seja mesmo necessário e se justifique...

"A maior parte simplesmente proibe arquivos superiores a X"

O meu host não tem esse tipo de proibição, isso é o que fazem, nas empresas desonestas, como a Luso Digital, as honestas simplesmente exigem uma política de responsabilização, para evitar abusos. Se eu agora decidisse usar o meu alojamento para guardar arquivos inactivos, só porque me venderam espaço supostamente "ilimitado", isso era aceitável ? Eu acho que não.

Tens de ter em mente que::

Num alojamento limitado tens de gerir muito bem o espaço para dar para tudo, e não podes ter lá arquivos inactivos que te ocupem espaço desnecessáriamente, porque quando o espaço acabar tens de comprar espaço extra e isso pode ficar muito caro.

Já num alojamento supostamente "ilimitado" tu não tens que te preocupar com espaço em disco desde que mantenhas a mesma politica de responsabilização e não uses o alojamento para alojar arquivos inactivos e desnecessários, ou ilegais. Só isso.

Muitas empresas de alojamento limitado fecham os olhos a arquivos ilegais porque até beneficiam com isso porque quanto mais espaço em disco precisares, melhor pra elas... Mas no caso dos alojamentos "ilimitados" já é diferente, e compreende-se que seja assim...

É claro que eu também gostaria de achar um alojamento "ilimitado" onde pudesse alojar todos os filmes e musicas (ilegais) que me apetecesse, mas será que existe um alojamento assim ?

Eu tenho um site de filmes para download alojado num alojamento limitado (Na mesma empresa do site Tugamania e eles já estão pagando 345€ por conta do espaço extra) onde pago 130€ por ano e só tenho 1GB de espaço em disco. Por isso já sei muito bem como gerir o espaço em disco.

E tenho esse alojamento "ilimitado" onde apenas pago pouco mais de 50€ por ano, e onde já alojo 12 sites...

No meu alojamento "ilimitado" tenho, principalmente, sites que têm galerias de imagens e é bom não ter de me preocupar com limites de uploads, os usuários podem armazenar todas as fotos que queiram, e isso é muito bom

Tb tenho filmes completos armazenados em alguns sites. Por exemplo o https://www.opendrive.com oferece 5GB de espaço para armazenar arquivos. Eu guardo ai principalmente arquivos no formato flv para serem lidos em players, publicados nos meus sites onde os usuários podem assistir a filmes completos com legendas em português. E na pratica acaba por ser "ilimitado" porque podemos criar quantas contas quizermos

E também existe o Megaupload para quem quer armazenar filmes completos, e sem limite (na versão paga) de espaço em disco

Enfim, o limite é mesmo a nossa imaginação...

Última edição por pedrox : 16-12-2009 às 12:12
Responder com citação

Antigo 16-12-2009, 13:00

Citação:
Colocado originalmente por pedrox Ver mensagem
Ainda não me proibiram de nada. É claro que se eu quiser disponibilizar um filme até posso faze-lo mas se eles descobrirem cancelam-me a conta, a menos que o filme seja propriedade minha, assim como no caso das musicas. Eu perguntei se posso armazenar musicas e filmes da minha autoria e a assistência respondeu que "sim", desde que seja mesmo necessário e se justifique...

"A maior parte simplesmente proibe arquivos superiores a X"

O meu host não tem esse tipo de proibição, isso é o que fazem, nas empresas desonestas, como a Luso Digital, as honestas simplesmente exigem uma política de responsabilização, para evitar abusos. Se eu agora decidisse usar o meu alojamento para guardar arquivos inactivos, só porque me venderam espaço supostamente "ilimitado", isso era aceitável ? Eu acho que não.

Tens de ter em mente que::

Num alojamento limitado tens de gerir muito bem o espaço para dar para tudo, e não podes ter lá arquivos inactivos que te ocupem espaço desnecessáriamente, porque quando o espaço acabar tens de comprar espaço extra e isso pode ficar muito caro.

Já num alojamento supostamente "ilimitado" tu não tens que te preocupar com espaço em disco desde que mantenhas a mesma politica de responsabilização e não uses o alojamento para alojar arquivos inactivos e desnecessários, ou ilegais. Só isso.

Muitas empresas de alojamento limitado fecham os olhos a arquivos ilegais porque até beneficiam com isso porque quanto mais espaço em disco precisares, melhor pra elas... Mas no caso dos alojamentos "ilimitados" já é diferente, e compreende-se que seja assim...

É claro que eu também gostaria de achar um alojamento "ilimitado" onde pudesse alojar todos os filmes e musicas (ilegais) que me apetecesse, mas será que existe um alojamento assim ?

Eu tenho um site de filmes para download alojado num alojamento limitado (Na mesma empresa do site Tugamania e eles já estão pagando 345€ por conta do espaço extra) onde pago 130€ por ano e só tenho 1GB de espaço em disco. Por isso já sei muito bem como gerir o espaço em disco.

E tenho esse alojamento "ilimitado" onde apenas pago pouco mais de 50€ por ano, e onde já alojo 12 sites...

No meu alojamento "ilimitado" tenho, principalmente, sites que têm galerias de imagens e é bom não ter de me preocupar com limites de uploads, os usuários podem armazenar todas as fotos que queiram, e isso é muito bom

Tb tenho filmes completos armazenados em alguns sites. Por exemplo o https://www.opendrive.com oferece 5GB de espaço para armazenar arquivos. Eu guardo ai principalmente arquivos no formato flv para serem lidos em players, publicados nos meus sites onde os usuários podem assistir a filmes completos com legendas em português. E na pratica acaba por ser "ilimitado" porque podemos criar quantas contas quizermos

E também existe o Megaupload para quem quer armazenar filmes completos, e sem limite (na versão paga) de espaço em disco

Enfim, o limite é mesmo a nossa imaginação...

Acho que o susto que levas-te nao te chegou. voltas-te a ser levado pelo marketing.

Boa sorte.
Responder com citação

Antigo 16-12-2009, 14:03
Começo a perceber disto!

Citação:
Colocado originalmente por paulo.joomla Ver mensagem
Acho que o susto que levas-te nao te chegou. voltas-te a ser levado pelo marketing.

Boa sorte.
Sim, levei um grande susto da outra vez, eu era totalmente inexperiente e acabei por deixar-me enganar pela Luso Digital, mas isso serviu-me de lição e não creio que desta vez tenha sido enganado porque, como disse, comecei pela modalidade gratuita, e tive tempo de avaliar a qualidade do serviço.

Na primeira vez, prometeram-me espaço "ilimitado" e depois não ofereciam sequer condições para instalar um site com componentes tipo Jomsocial, embora antes de pagar me tenham garantido que sim.

Desta vez, eu já sei exatamente com o que posso contar, e só não me é permitido ocupar espaço excessivo com conteúdos desnecessários ou ilegais, de resto posso ocupar todo o espaço que precisar.

Portanto, não é a mesma coisa como da primeira vez, nem coisa que se pareça.

Parece-me que persiste um grande preconceito em relação ás empresas que vendem alojamentos "ilimitados", por culpa de empresas desonestas como a Luso Digita,. mas e é preciso perceber que nem todas as empresas são iguais. E sempre haverão empresas honestas e desonestas...

Eu sei que é complicado aceitar que uma empresa possa oferecer tudo "ilimitado", já que todos sabemos que não existe nada que seja "ilimitado". Mas é preciso aprender a perceber o que neste caso quer dizer "ilimitado"...

E entre escolher um alojamento "limitado" (onde tens X limite de espaço em disco, que não podes ultrapassar) ou um alojamento "ilimitado", numa empresa honesta (onde não tens limites mas tens de geri-lo com responsabilidade), qual é a melhor opção ? Parece-me que a resposta é mais do que obvia!

Última edição por pedrox : 16-12-2009 às 14:25
Responder com citação

Responder

Favoritos

Opções do tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa avançada
Visualização

Regras para mensagens
Não pode colocar novos tópicos
Não pode colocar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar as suas mensagens

BB code está Ligado
Emoções estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Ir para...

Tópicos similares
Tópico Iniciado por Fórum Respostas Última mensagem
Dar mais espaço na linha de paginação folclore J1.5 - Site 36 23-03-2009 18:28
Espaço em módulo de pesquisa do virtuemart pcsulonline J1.5 - Temas 2 20-01-2007 22:25
Espaço entre parágrafos astedental J1.0 - Site 2 16-09-2006 15:09
Tirar o espaço do sublevel (ddj003) do main menu. dek_sp J1.0 - Menus 9 10-08-2006 05:18
Como mudar o espaço entre os itens do menu... HugoDinis J1.0 - Menus 7 17-04-2006 12:52

Hora baseada na GMT +1. São agora 01:56.

Criado em vBulletin® Versão 3.8.2
Copyright ©2000 - 2010, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por Joomlapt.com
Copyright © 2009 Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT. Todos os direitos reservados.
Design YD Labs. Network Provider SPVHOSTING.