Está aqui: Entrada Forum JoomlaPT

Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT

Voltar   Fórum Comunidade Portuguesa de Joomla > Comunidade > Esplanada

Esplanada Conversas sobre tudo e mais alguma coisa.

Use a pesquisa antes de abrir tópicos
ANUNCIE NO JOOMLAPT - CLIQUE AQUI !

Responder

Ligações de sites Opções do tópico Pesquisar no Tópico Visualização
Antigo 02-07-2009, 00:55
Começo a perceber disto!

Registado em: Apr 2009
Reputação: 0
ETdeMarte em evolução positiva
Padrão Comércio Electrónico e as finanças

Ola a todos. Estou aqui com uma duvida que me surgiu sobre as lojas electronicas.
Estou a criar um site usando o virtuemart.

Ora bem, sendo uma loja online a pessoa detentora desse site online não tem que estar colectado ás finanças de modo a que possa vender online??

Deve de haver legislaçao sobre o comercio electronico, as lojas online podem ser sujeitas a inspeçoes por parte das finanças?

Imaginem que o cliente pede uma factura da mercadoria.. ai sim a pessoa do site tem q tar colectado de modo a emitir facturas.. nao se vai fazer uma factura ficticia e enviar ao clientes pelo menos nao vejo que seja essa a politica q se usa.. nao sei..

Gostava de ter uma loja online mas nao queria andar ilegal.. e ter mais tarde problemas com as finanças por causa dos ivas e das vendas feitas online.. Gostava de um esclarecimento a este nivel.

Obrigado pela ajuda
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 02-07-2009, 15:10
Ando a testar!

Registado em: Jul 2008
Reputação: 17
buzz ficará famoso brevemente
Padrão Re: Comercio Electronico e as finanças

Viva,

Realizei um website (loja online com Virtuemart) para um amigo. E segundo aquilo que ele me disse foi o seguinte:

Ele trabalha para conta de outrem, foi às finanças e colectou-se, tem que fazer contabilidade porque vai vender produtos logo tem que ter software de facturação e passar facturas. No caso de webdesigners passam recibos verdes pq fazem serviços.

Portanto numa Loja On-line como vai vender produtos e como qq loja fisica tem que passar facturas, ter um software de facturação e ter contabilidade!

Fiquem bem.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação

Antigo 02-07-2009, 23:24
Começo a perceber disto!

Entao se kizer vender sem passar facturas so pelo e-bay?? sera isso? Se for por um site de loja online posso ter problemas com as finanças certo? Se as pessoas nao kiizerem facturas posso ter a loja online ou isso é ilegal?
Responder com citação

Antigo 02-07-2009, 23:31
Ando a testar!

Viva.

No E-Bay pode vender sem passar facturas pq normalmente são artigos pessoais usados em leilão!

Agora a loja on-line é exactamente como uma loja fisica, tem q ter contabilidade, passar facturas e tudo isso, se os clientes não quiserem as facturas isso é problema de cada comprador, mas para o vendedor tem que prestar sempre contas às finanças e eles agora não facilitam! Arriscar? Cada um é que sabe...
Responder com citação

Antigo 02-07-2009, 23:34
IT Joomla Projects Manager

Registado em: May 2006
Reputação: 5
kapone_pt Um diamante em brutokapone_pt Um diamante em brutokapone_pt Um diamante em bruto
Enviar mensagem via MSN para kapone_pt Enviar mensagem via Skype para kapone_pt

Citação:
Colocado originalmente por ETdeMarte Ver mensagem
Entao se kizer vender sem passar facturas so pelo e-bay?? sera isso? Se for por um site de loja online posso ter problemas com as finanças certo? Se as pessoas nao kiizerem facturas posso ter a loja online ou isso é ilegal?

No ebay também se passa facturas, tal como em todo o lado.
É da lei.
Só não se passam facturas entre particulares.
Responder com citação

Antigo 02-07-2009, 23:43
Ando a testar!

Obrigado kapone_pt por me retificares, mas pensei que não se passavam facturas no E-Bay.

Abraços
Responder com citação

Antigo 03-07-2009, 00:02
Começo a perceber disto!

Muito Obrigado pelo esclarecimento
Responder com citação

Antigo 03-07-2009, 01:02
Ando a testar!

Registado em: Oct 2005
Reputação: 43
powerPT tem uma aura à sua voltapowerPT tem uma aura à sua volta

Fazes o comum, integrar os dados do sistema website para o sistema de facturação!
Para além disto atenção que trimestralmente ou semestralmente (a lei mudou que agora nem sei) têm de enviar um ficheiro que é o tal SAFT-PT para as finanças.
Gerar este ficheiro não é nada difícil mas tens de pôr mãos à obra nuns ciclos, querys e gerar o formato final

Antigo 03-07-2009, 13:50
À pesca...

Registado em: Aug 2006
MossDeb

Citação:
Colocado originalmente por powerPT Ver mensagem
Para além disto atenção que trimestralmente ou semestralmente (a lei mudou que agora nem sei) têm de enviar um ficheiro que é o tal SAFT-PT para as finanças.
Qualquer programa de facturação tem que gerar o ficheiro SAFT-PT, agora, não é necessário enviá-lo periodicamente. Apenas quando solicitado pelo fisco.
Responder com citação

Responder

Favoritos

Opções do tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa avançada
Visualização

Regras para mensagens
Não pode colocar novos tópicos
Não pode colocar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar as suas mensagens

BB code está Ligado
Emoções estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Ir para...

Tópicos similares
Tópico Iniciado por Fórum Respostas Última mensagem
Mailling electrónico e papel [Recomendar] martins79 Extensões: Recomendações 3 24-07-2007 03:26

Hora baseada na GMT +1. São agora 03:26.

Criado em vBulletin® Versão 3.8.2
Copyright ©2000 - 2010, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por Joomlapt.com
Copyright © 2009 Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT. Todos os direitos reservados.
Design YD Labs. Network Provider SPVHOSTING.
fx15 lida yilan yagsi karinca yumurtasi xacc fx15 lida yilan yagsi karinca yumurtasi xacc Spiele Spielen oyun oyna Ben 10 oyunlari