|
|||||||
| Esplanada Conversas sobre tudo e mais alguma coisa. |
| Use a pesquisa antes de abrir tópicos | |
| ANUNCIE NO JOOMLAPT - CLIQUE AQUI ! |
![]() |
|
|
Ligações de sites | Opções do tópico | Pesquisar no Tópico | Visualização |
|
|||
|
Ola a todos. Estou aqui com uma duvida que me surgiu sobre as lojas electronicas.
Estou a criar um site usando o virtuemart. Ora bem, sendo uma loja online a pessoa detentora desse site online não tem que estar colectado ás finanças de modo a que possa vender online?? Deve de haver legislaçao sobre o comercio electronico, as lojas online podem ser sujeitas a inspeçoes por parte das finanças? Imaginem que o cliente pede uma factura da mercadoria.. ai sim a pessoa do site tem q tar colectado de modo a emitir facturas.. nao se vai fazer uma factura ficticia e enviar ao clientes pelo menos nao vejo que seja essa a politica q se usa.. nao sei.. Gostava de ter uma loja online mas nao queria andar ilegal.. e ter mais tarde problemas com as finanças por causa dos ivas e das vendas feitas online.. Gostava de um esclarecimento a este nivel. Obrigado pela ajuda
|
|
|||
|
Entao se kizer vender sem passar facturas so pelo e-bay?? sera isso? Se for por um site de loja online posso ter problemas com as finanças certo? Se as pessoas nao kiizerem facturas posso ter a loja online ou isso é ilegal?
|
|
||||
|
Viva.
No E-Bay pode vender sem passar facturas pq normalmente são artigos pessoais usados em leilão! Agora a loja on-line é exactamente como uma loja fisica, tem q ter contabilidade, passar facturas e tudo isso, se os clientes não quiserem as facturas isso é problema de cada comprador, mas para o vendedor tem que prestar sempre contas às finanças e eles agora não facilitam! Arriscar? Cada um é que sabe...
|
Citação:
No ebay também se passa facturas, tal como em todo o lado. É da lei. Só não se passam facturas entre particulares. |
|
||||
|
Obrigado kapone_pt por me retificares, mas pensei que não se passavam facturas no E-Bay.
Abraços
|
Muito Obrigado pelo esclarecimento
|
|
|||
|
Fazes o comum, integrar os dados do sistema website para o sistema de facturação!
Para além disto atenção que trimestralmente ou semestralmente (a lei mudou que agora nem sei) têm de enviar um ficheiro que é o tal SAFT-PT para as finanças. Gerar este ficheiro não é nada difícil mas tens de pôr mãos à obra nuns ciclos, querys e gerar o formato final
|
Qualquer programa de facturação tem que gerar o ficheiro SAFT-PT, agora, não é necessário enviá-lo periodicamente. Apenas quando solicitado pelo fisco.
|
![]() |
| Favoritos |
| Opções do tópico | Pesquisar no Tópico |
| Visualização | |
|
|
Tópicos similares
|
||||
| Tópico | Iniciado por | Fórum | Respostas | Última mensagem |
| Mailling electrónico e papel [Recomendar] | martins79 | Extensões: Recomendar | 3 | 24-07-2007 02:26 |