Está aqui: Entrada Forum JoomlaPT

Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT

Voltar   Fórum Comunidade Portuguesa de Joomla > Extensões > Extensões: Utilizar > Ext. Editores

Ext. Editores Utilização e configuração de editores texto em Joomla

Use a pesquisa antes de abrir tópicos
ANUNCIE NO JOOMLAPT - CLIQUE AQUI !

Responder

Ligações de sites Opções do tópico Pesquisar no Tópico Visualização
Antigo 29-06-2006, 09:09
pgomes
Visitante

Padrão Como colocar ficheiros pdf num artigo

Oi ppl,

Será que me podem esclarecer o seguinte:
Temos um determinado artigo sobre um determiado assunto e, para o enriquecer pretendemos disponibilizar informação complementar através de um ficheiro anexo (que poderá estar zipado ou não). É possível fazê-lo, ou seja, existe no back end alguma ferramenta que permita associar ao artigo um ficheiro que os interessados que acedem ao site possam descarregar ou então vê-lo à parte, tipo ficheiro PDF?

Será que é necessário instalar algum componente para que tal possa ser feito e se for esta a solução onde é que eu o posso arranjar.

Dese já agradeço qualquer contributo a esta questão.

Cordialmente,

Carlos
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 29-06-2006, 14:15
J0K3r
Visitante

Padrão Re: Anexar ficheiro zip ou PDF a um artigo (item)

Vê nos componetes de dwonloads (docman, remository,...) normalmente eles têm "addon´s" para o queres exactamente.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação

Antigo 29-06-2006, 18:09
R1cardo
Visitante

Padrão

Exacto o melhor é mesmo usar um gestor de downloads, pelo menos o docman tem um mambot que te permite colocar num conteudo info sobre um download. Também existe um mambot que permite colocares downloads nos conteúdos, sem ser preciso mais componente nenhum (não me lembro é do nome).

podes colocá-los dentro de iframe e depois instalas este o pdf indexer para que esses documentos apareçam na pesquisas.
Ou então pões apenas os links para os pdfs e instalas na mesma o pdf indexer.
Responder com citação

Antigo 18-08-2006, 16:04
kapone_pt
Visitante

Padrão

A1- Colocas o pdf no servidor por ftp e depois inseres o link no artigo em questão

A2- No editor clica no ícone com a imagem de uma disquete e faz o upload do ficheiros por aí. Selecciona a opção de atribuir ícone ao ficheiro consoante a sua extensão.

Nota: Iframe é : http://www.htmlcodetutorial.com/frames/_IFRAME.html
Responder com citação

Antigo 18-08-2006, 18:49
horus_68
Visitante

Padrão Re: Anexar ficheiro zip ou PDF a um artigo (item)

com o editor JCE é só fazer o link para os ficheiros!
A alternativa é usar um gestor de downloads como o Docman
Responder com citação

Antigo 14-09-2006, 11:58
Deggial
Visitante

Padrão

Boas,

Sim, tinhas razão. A mensagem de erro que me era devolvida é que me levou a pensar que não era possivel.

Entretanto encontrei um plugin que para já vai servir os meus intuitos perfeitamente. Não sei se é conhecido ou não, pelo menos eu não conhecia, por isso aqui fica:
mos Document: http://www.adeptics.net/index.php?op...tpage&Itemid=1

É excelente para o meu caso pois não preciso de nenhum repositório ou de fazer qq gestão documental, apenas disponibilizar pontualmente um ou outro documento associado a um artigo.

O upload faço na página de edição. Como são PDFs (ou outro formato de texto), o joomla faz o upload para o directorio "media", pelo que é necessário ir aos detalhes do bot dizer que o directorio onde ele deve ir buscar os docs é esse.
Responder com citação

Antigo 19-05-2008, 17:22
Ando a testar coisas

Registado em: Mar 2008
Reputação: 0
pedroerg em evolução positiva
Padrão Re: Como colocar ficheiros pdf num artigo

Boas novamente.

Desculpa estar chatear-te com isto, mas já pesquisei tudo sobre o DOCman e mesmo assim....
Eu vou explicar de novo o que pretendo:

Num determinado artigo tenho uma frase que quando o utilizador faça clique quero que abra uma nova janela e abra um pdf. Como Posso fazer isso?
É que preciso mesmo de fazer isto e já ando com isto à dois dias e não encontro nenhuma solução. Instalei o DOCman mas também não estou a ver grande utilidade: Faço o upload do ficheiro, crio um documento com esse ficheiro....mas e depois? Como faço para que quando o utilizador faça clique sobre determinada frase, ou palavra, o pdf seja aberto? Será mesmo necessário o DOCman no meu caso? Ao editar o artigo, que caminho tenho que por na hiperligação?

Agradecia ajuda. Obrigado

Pedro Gonçalves
Responder com citação

Antigo 19-05-2008, 19:30
Super Moderador

Registado em: Feb 2006
Reputação: 143
horus_68 tem uma aura à sua voltahorus_68 tem uma aura à sua voltahorus_68 tem uma aura à sua volta

Citação:
Colocado originalmente por pedroerg Ver mensagem
Instalei o DOCman mas também não estou a ver grande utilidade: Faço o upload do ficheiro, crio um documento com esse ficheiro....mas e depois? Como faço para que quando o utilizador faça clique sobre determinada frase, ou palavra, o pdf seja aberto? Será mesmo necessário o DOCman no meu caso? Ao editar o artigo, que caminho tenho que por na hiperligação?
Inserir documentos PDF em artigos Joomla?

Última edição por horus_68 : 05-11-2008 às 07:10
Responder com citação

Antigo 19-05-2008, 23:39
Ando a testar coisas

Registado em: Mar 2008
Reputação: 0
pedroerg em evolução positiva

Boas.
É só para dizer que já resolvi! Muito agradecido.
Resolvi o problema com DocLink, mas também por instalar o JCE, e não me arrependo nada, é muito melhor como editor de texto.

Mais uma vez, agradecido pela ajuda.

Cumprimentos
Responder com citação

Antigo 04-11-2008, 18:45
Começo a perceber disto!

Registado em: Oct 2007
Reputação: 29
nunoms ficará famoso brevemente
Padrão JCE: inserir Pdf nos artigos

Viva,

Estou usando o Editor JCE. Como posso inserir um pdf no artigo?
Só consigo inserir imagens.
Existe algum plugin para o JCE que faça isto?
Responder com citação

Responder

Favoritos

Etiquetas
ficheiro pdf

Opções do tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa avançada
Visualização

Regras para mensagens
Não pode colocar novos tópicos
Não pode colocar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar as suas mensagens

BB code está Ligado
Emoções estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Ir para...

Hora baseada na GMT +1. São agora 02:57.

Criado em vBulletin® Versão 3.8.2
Copyright ©2000 - 2010, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por Joomlapt.com
Copyright © 2009 Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT. Todos os direitos reservados.
Design YD Labs. Network Provider SPVHOSTING.