|
|||||||
| Ext. Editores Utilização e configuração de editores texto em Joomla |
| Use a pesquisa antes de abrir tópicos | |
| ANUNCIE NO JOOMLAPT - CLIQUE AQUI ! |
![]() |
|
|
Ligações de sites | Opções do tópico | Pesquisar no Tópico | Visualização |
|
|||
|
Alguem me sabe dizer como desabilitar a folha de estilos para o editor tinyMCE?
Eu nao queria que ele assumisse os estilos que estou a alterar para o site. Como tenho a fonte a branco no site, quando quero inserir conteudos usando tabelas o texto fica a branco porque tenho o td definido para branco. Precisava de ajuda. Obrigado |
|
|||
|
Vai a adminstrator -> mambots -> TinyMCE WYSIWYG Editor
Coluna da direita -> Template CSS classes: NO Abaixo na caixa de texto coloca o nome do ficheiro css para o editor(coloca a path completa tipo: /pasta_raiz_do_joomla/templates/teu_template/css/ficheiro.css) Depois vais colocar o ficheiro do editor em /pasta_raiz_do_joomla/templates/teu_template/css/ficheiro.css Editor com cor de fundo escura - Editor com cor de fundo escura Última edição por horus_68 : 06-05-2009 às 22:27 Motivo: link |
|
|||
|
Obrigado.
Era mesmo isso. |
|
|||
|
Ao mudar o template padrao do joomla mudoume o fundo do editor wsywg alguem sabe como voltar a polo branco? ou como evitar que isso aconteça? obrigado
|
|
|||
|
Vê nas FAQs
Editor com cor de fundo escura - Editor com cor de fundo escura Última edição por horus_68 : 06-05-2009 às 22:25 |
|
|||
|
obrigado
|
|
|||
|
ups falei cedo demais :P é o que dá ter isto tudo traduzido em pt :P
Fiz como está aqui C- Configurar tinyMCE: 1- Administração do site / Menu Plugins / Plugins do site / Editar o plugin / 2- Nos parâmetros à direita escolher em Classes CSS do Tema a opção "Não" E ficou na mesma :/ estou a usar o tema js_royale e o editor está todo azulinho n dá para ver nada, em prencipio e do que me lenbro :P isto devia de ter resolvido 1- Administração do site / Menu Plugins / Plugins do site / Editar o plugin / 2- Nos parâmetros à direita escolher em Classes CSS do Tema a opção "Não" lol mas não resolveu mesmo |
|
|||
|
Quem está usando o editor tinyMCE no joomla ou outra aplicação web qualquer já deve ter passado pelo problema de ter o fundo da caixa de edição de texto deste editor com a mesma cor do fundo do site ou aplicação, o que, em muitos casos, como aconteceu comigo, torna-se um grande problema, pois como a letra por padrão é preta, sites com fundo azul escuro ou vermelho escuro ou qualquer outra cor escura simplesmente atrapalham na edição do texto. Bem, a proposta então é deixar o fundo da caixa de edição de textos do editor tinyMCE branco ou com outra cor, se assim você precisar.
No caso do joomla, vá ao seguinte local: /<raiz do seu joomla>/templates/<seu_template>/css/ Verifique se existe um arquivo chamado: editor_content.css Se não existir, aproveite e crie um e deixe com a seguinte configuração abaixo: body{ margin:0; padding:0; text-align: left; background: white; background-image: none; } Verifique o css para o Background: white. Pronto! Aqui diz, fundo branco, se quiser outra cor, edite colocando o nome da cor em inglês ou use o código em hexadecimal, tal como: #FFFFFF; Se você quiser uma imagem como fundo, edite o item background-image e informe o nome da figura. Salve esse arquivo e vamos para a parte final deste artigo 2.1) Abra o site joomla na área administrativa 2.2) vá em Pluging 2.3) Plugins do site 2.4) Clique em: Editor WYSIWYG TinyMCE 2.5) Do lado direito, clique em NO no item: Template CSS classes Isso fará com que o arquivo de classe CSS do editor tinyMCE não seja o mesmo usado para o seu site. 2.6) Salve as modificações e pronto! Até a próxima! Valeu! |
![]() |
| Favoritos |
| Opções do tópico | Pesquisar no Tópico |
| Visualização | |
|
|