Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT

Publicidade JoomlaPT
Parceiros JoomlaPT
YDesign Labs     Lxsistemas
Voltar   Fórum Comunidade Portuguesa de Joomla > Joomla - Geral > Questões Gerais > Servidores

Servidores Configurar servidor. Manutenção. Bases de dados. Cópia de segurança.

Responder

Ligações de sites Opções do tópico Pesquisar no Tópico Visualização
Antigo 08-04-2006, 14:15
fazpaginas
Visitante

Padrão You don't have permission to access /administrator/index.php

Boas Tardes
Acabei de instalar o Joomla no servidor, só que agora ao tentar aceder quer à página inicial quer ao painel de administração dá o seguinte erro:

Forbidden
You don't have permission to access /administrator/index.php on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
Apache/1.3.34 Server at zzzz.com Port 80

Qual a solução para isto?

O meu obrigado

Um Abraço a todos
Fikem Bem
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 08-04-2006, 15:53
manuelreis7
Visitante

Padrão Re: You don't have permission to access /administrator/index.php

Se não estou em erro, é preciso configurar o servidor para servir página php.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 08-04-2006, 18:35
fazpaginas
Visitante

Boas
Antes de mais obrigado pela resposta.
No servidor tenho o Cpanel, será que existe algum utilitário embutido que permita a activação do Php?
É que no cpanel é dada a indicação da versão php 4.4.1

Um Abraço
Responder com citação
Antigo 08-04-2006, 20:43
manuelreis7
Visitante

No cpanel, verifica o item Apache Handlers.
A extensão .php faz parte da lista ?
Responder com citação
Antigo 09-04-2006, 02:52
fazpaginas
Visitante

Boas

Não a extensão não faz parte da lista, eu por acaso já tinha andado aqui no Apache Handler, porque não tinha a certeza do que teria de colocar, e acabei por não alterar nad, poderias dizer-me o que coloco na Extension e no Handler?

O meu mt obrigado e Fika bem
Responder com citação
Antigo 09-04-2006, 12:51
R1cardo
Visitante

fazpaginas, já não tens um joomla a funcionar na perfeição? Quer dizer que o php está instalado e de boa saúde.
Que eu saiba o Apache Handlers não serve para isso... posso estar enganado, mas o melhor era esperares que alguém esclareça isso.
Responder com citação
Antigo 09-04-2006, 13:24
fazpaginas
Visitante

Boas R1cardo
Tenho o joomla a funcionar na perfeição localmente.
Agora instalei no servidor, mas o mesmo não está a ler páginas Php, e realmente no Utilitário do Cpanel Apache Handler, este não tem nehuma extensão activa.
Agora gostaria de ver o site online para ir testando e estou desesperado porque não consigo executar páginas nehumas de teste.
Como sou novato a trabalhar com Cpanel é provável que exista alguma opção que eu tenha de activar para que possa correr as páginas php.

Fikem bem e um Abraço
Responder com citação
Antigo 09-04-2006, 13:34
R1cardo
Visitante

Não me parece... o php ou está instalado ou não. Onde é que tens essa conta de alojamento? E qual é o teu site?

Se por algum motivo não quiseres divulgar podes enviar por mp.
Responder com citação
Antigo 10-04-2006, 12:37
fazpaginas
Visitante

Boas
O problema continua na mesma dando a mensagem

Forbidden
You don't have permission to access /index.php on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

--------------------------------------------------------------------------------

Apache/1.3.34 Server at www.4einforser.com Port 80

Mas o Cpanel trabalha sobre Php segundo me disseram, será ?
Se assim o for o problema não será da instalação de Php uma vez que tenho acesso ao Cpanel
Não faço ideia vou entrar em contacto com o administrador do servidor para ele me resolver o problema, só que nestas coisas não gosto de ter as coisas a funcionar sem saber o que foi feito, pode acontecer outra vez e ficamos pendurados e andar sempre a chatear nunca foi o meu forte, gosto de perguntar qunado não sei, e gosto de ajudar quando sei, mas também como todos nós gostamos de ter a nossa independencia na escolha de soluções e resoluções.

Um abraço
Responder com citação
Antigo 10-04-2006, 15:01
R1cardo
Visitante

Eu não percebo puto de servidores, sou mais um desenrascado e vou resolvendo os meus problemas, por isso é que também não te consigo dar assim uma solução do tipo: é isto!

Uma coisa podes ter a certeza, o php está instalado no servidor.
Se fosse e o que faria era dar permissões tipo 777 no directório do Joomla e se isso não resolvesse colocava um ficheiro php (simples, basta colocares um echo) com permissões 777 para ver se realmente o problema está no php, no apache ou qualquer coisa que o valha...

Se nada disso resolver, aí sim, perguntava o que se estava a passar ao dono do servidor.
Responder com citação
Responder

Favoritos

Etiquetas
erro ao mover

Opções do tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa avançada
Visualização

Regras para mensagens
Não pode colocar novos tópicos
Não pode colocar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar as suas mensagens

BB code está Ligado
Emoções estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado
Ir para...

Hora baseada na GMT +1. São agora 15:57.

Copyright © 2008 Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT. Todos os direitos reservados. Template por YDesign Labs.