|
|
|
|
|
|
|||||||
| Servidores Configurar servidor. Manutenção. Bases de dados. Cópia de segurança. |
![]() |
|
Ligações de sites | Opções do tópico | Pesquisar no Tópico | Visualização |
|
|||
|
Boas Tardes
Acabei de instalar o Joomla no servidor, só que agora ao tentar aceder quer à página inicial quer ao painel de administração dá o seguinte erro: Forbidden You don't have permission to access /administrator/index.php on this server. Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request. Apache/1.3.34 Server at zzzz.com Port 80 Qual a solução para isto? O meu obrigado Um Abraço a todos Fikem Bem ![]() |
|
|||
|
Se não estou em erro, é preciso configurar o servidor para servir página php.
|
|
|||
|
Boas
Antes de mais obrigado pela resposta. No servidor tenho o Cpanel, será que existe algum utilitário embutido que permita a activação do Php? É que no cpanel é dada a indicação da versão php 4.4.1 Um Abraço |
|
|||
|
No cpanel, verifica o item Apache Handlers.
A extensão .php faz parte da lista ? |
|
|||
|
Boas
Não a extensão não faz parte da lista, eu por acaso já tinha andado aqui no Apache Handler, porque não tinha a certeza do que teria de colocar, e acabei por não alterar nad, poderias dizer-me o que coloco na Extension e no Handler? O meu mt obrigado e Fika bem |
|
|||
|
fazpaginas, já não tens um joomla a funcionar na perfeição? Quer dizer que o php está instalado e de boa saúde.
Que eu saiba o Apache Handlers não serve para isso... posso estar enganado, mas o melhor era esperares que alguém esclareça isso. |
|
|||
|
Boas R1cardo
Tenho o joomla a funcionar na perfeição localmente. Agora instalei no servidor, mas o mesmo não está a ler páginas Php, e realmente no Utilitário do Cpanel Apache Handler, este não tem nehuma extensão activa. Agora gostaria de ver o site online para ir testando e estou desesperado porque não consigo executar páginas nehumas de teste. Como sou novato a trabalhar com Cpanel é provável que exista alguma opção que eu tenha de activar para que possa correr as páginas php. Fikem bem e um Abraço |
|
|||
|
Não me parece... o php ou está instalado ou não. Onde é que tens essa conta de alojamento? E qual é o teu site?
Se por algum motivo não quiseres divulgar podes enviar por mp. |
|
|||
|
Boas
O problema continua na mesma dando a mensagem Forbidden You don't have permission to access /index.php on this server. Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request. -------------------------------------------------------------------------------- Apache/1.3.34 Server at www.4einforser.com Port 80 Mas o Cpanel trabalha sobre Php segundo me disseram, será ? Se assim o for o problema não será da instalação de Php uma vez que tenho acesso ao Cpanel Não faço ideia vou entrar em contacto com o administrador do servidor para ele me resolver o problema, só que nestas coisas não gosto de ter as coisas a funcionar sem saber o que foi feito, pode acontecer outra vez e ficamos pendurados e andar sempre a chatear nunca foi o meu forte, gosto de perguntar qunado não sei, e gosto de ajudar quando sei, mas também como todos nós gostamos de ter a nossa independencia na escolha de soluções e resoluções. Um abraço |
|
|||
|
Eu não percebo puto de servidores, sou mais um desenrascado e vou resolvendo os meus problemas, por isso é que também não te consigo dar assim uma solução do tipo: é isto!
Uma coisa podes ter a certeza, o php está instalado no servidor. Se fosse e o que faria era dar permissões tipo 777 no directório do Joomla e se isso não resolvesse colocava um ficheiro php (simples, basta colocares um echo) com permissões 777 para ver se realmente o problema está no php, no apache ou qualquer coisa que o valha... Se nada disso resolver, aí sim, perguntava o que se estava a passar ao dono do servidor. |
![]() |
| Favoritos |
| Etiquetas |
| erro ao mover |
| Opções do tópico | Pesquisar no Tópico |
| Visualização | |
|
|