Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT

Publicidade JoomlaPT
Parceiros JoomlaPT
YDesign Labs     Lxsistemas
Voltar   Fórum Comunidade Portuguesa de Joomla > Versão 1.0.x > J1.0 - Software > J1.0 - Idioma pt-PT

J1.0 - Idioma pt-PT Joomla 1.0.x em Português. Instalar idioma pt-PT. Frontend e Backend em Português.

Responder

Ligações de sites Opções do tópico Pesquisar no Tópico Visualização
Antigo 24-04-2007, 13:36
MiguelCardoso
Visitante

Padrão texto de contactos em pt

Boas, era só para saber que documento tenho de editar para pôr todos os textos do comp contactos em português, estou a referirme aquele texto, send e-mail to this contact.
Obrigado
Ups , instalei o joomla em português, mas não se pq algumas coisas parece que não ficaram em pt como os componentes ou por exemplo o texto escrito por xxx neste caso fica written by xxx, sinceramente nem sei se será algum problema no portuguese.php ou que fique sempre assim e se tenha que mudar estas coisas manualmente, não tenho a certeza porque não costumo utilizar estes componentes e tiro aquilo do mostrar o nome doo autor data de criaço etc.
Se alguem sober se o problema é do ficheiro de linguas que avise pfv
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 24-04-2007, 15:48
almeriom
Visitante

Padrão Re: texto de contactos em pt

Qual a versão do joomla instalado ?
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 24-04-2007, 18:00
MiguelCardoso
Visitante

Resolvi apaguei o english.php e dei rename no portuguese para english depois voltei a pôr os originais ficou bom.
Tirando o pequeno grande problema de agora o joomfish n foncionar!
Responder com citação
Antigo 24-04-2007, 18:21
horus_68
Visitante

Citação:
Colocado originalmente por MiguelCardoso
Ups , instalei o joomla em português, mas não se pq algumas coisas parece que não ficaram em pt como os componentes ou por exemplo o texto escrito por xxx neste caso fica written by xxx, sinceramente nem sei se será algum problema no portuguese.php
tens de colocar a admin em português. O fontend em português é só para mensagens ao utilizador.
Assim sobrepõe o ficheiro pt-PT completo (site em offline) e vais ficar com muita coisa traduzida.
Só os nomes de componente, módulo, menus (e textos de dados de exemplo e artigos) é que não serão traduzidos

Nota .. fizeste duas perguntas na mesma mensagem.. seriam precisas duas respostas diferentes... assim escolhi uma para responder !
Também tenho direito de fazer como me apetece!
Responder com citação
Antigo 24-04-2007, 19:10
MiguelCardoso
Visitante

Citação:
Colocado originalmente por horus_68
Citação:
Colocado originalmente por MiguelCardoso
Ups , instalei o joomla em português, mas não se pq algumas coisas parece que não ficaram em pt como os componentes ou por exemplo o texto escrito por xxx neste caso fica written by xxx, sinceramente nem sei se será algum problema no portuguese.php
tens de colocar a admin em português. O fontend em português é só para mensagens ao utilizador.
Assim sobrepõe o ficheiro pt-PT completo (site em offline) e vais ficar com muita coisa traduzida.
Só os nomes de componente, módulo, menus (e textos de dados de exemplo e artigos) é que não serão traduzidos

Nota .. fizeste duas perguntas na mesma mensagem.. seriam precisas duas respostas diferentes... assim escolhi uma para responder !
Também tenho direito de fazer como me apetece!
Pois é normal, visto ter editado o post original após ter mais detalhes do erro.
Que foi resolvido de uma forma à sapateiro, mas não à de ser nada.
Apaguei o english.php e dei rename do portuguese para english, foncionou voltei a uplodar o english e o portuguese, o problema foi que o joomfish deixou de foncionar, ele agora fonciona o compoente, mas qdo o activo no site ele dá erro no english.php já o desinstalei e voltei a instalar, ao joomfish e nada, dava geito saberr como o pôr a foncionar, porque já tem muitos conteudos e não queria ter de o instalar de novo mas o que tem que ser tem muita força
Responder com citação
Antigo 25-04-2007, 19:32
Midao
Visitante

Para teres o site em english e em portuguesese convém teres os dois ficheiros na language do fronted.
De forma que o joomlafish possa ir buscar ambos os ficheiros.
Se colocares ambos os ficheiros e sem alterações de nomes de preferência penso que dará bem.
Responder com citação
Antigo 25-04-2007, 20:19
MiguelCardoso
Visitante

Citação:
Colocado originalmente por Midao
Para teres o site em english e em portuguesese convém teres os dois ficheiros na language do fronted.
De forma que o joomlafish possa ir buscar ambos os ficheiros.
Se colocares ambos os ficheiros e sem alterações de nomes de preferência penso que dará bem.
Pois deveria de dar bem, penso o problema é que a versão do joomla original que instalei deu problemas com o portuguese.php apesar de já ter usado esta versão em n sites sem problema, resolvi uplodando os ficheiros de novo, prov têm pequenas diferenças do original para esta versão e alguma linha no php n coincide deixando o joomfish a dar erros, depois experimento com os language de origem, se não der desisto que é para voluntariado e não estou para me xatear muito
Responder com citação
Antigo 10-07-2008, 12:17
Iniciado

Registado em: Apr 2008

Ainda não referiste qual a versão do joomla que tens instalada.
Tenta fazer um upgrade da tua versão para a versão 1.0.15 (se é que tens uma versão 1.0.X)
E instala o joomfish 1.8.2.

Fica descansado que ao fazeres o upgrade da versão não vais perder conteúdos nenhuns nem nenhuns textos que já tenhas na base de dados.
Para teres o site a funcionar em + que uma 1 lingua, é necessário que tenhas os 2 ficheiros da linguagem.
Responder com citação
Responder

Favoritos

Opções do tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa avançada
Visualização

Regras para mensagens
Não pode colocar novos tópicos
Não pode colocar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar as suas mensagens

BB code está Ligado
Emoções estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado
Ir para...

Hora baseada na GMT +1. São agora 14:36.

Copyright © 2008 Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT. Todos os direitos reservados. Template por YDesign Labs.