Está aqui: Entrada Forum JoomlaPT

Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT

Voltar   Fórum Comunidade Portuguesa de Joomla > Versão 1.0.x > J1.0 - Utilização > J1.0 - Site

J1.0 - Site Site público Joomla 1.0.x . Interface de site

Use a pesquisa antes de abrir tópicos
ANUNCIE NO JOOMLAPT - CLIQUE AQUI !

Ligações de sites Opções do tópico Pesquisar no Tópico Visualização
Antigo 02-07-2007, 15:18
botilde
Visitante

Padrão Mudar tema no site

Boas.

Tenho uma duvida e gostava de saber se alguem me pode ajudar.
Eu utilizo uma template para o frontend do joomla, onde para cada link do menu principal existe um smenu lateral especifico.
O que eu queria fazer era ao clicar num botao no frontend criado por mim, consegui-se utilizar outro template para o site, que teria o mesmo aspecto do inicial mas so alteraria as imagens de fundo e as cores do site.
Outra coisa era que o menu principal no segundo template deveria ter os links para os mesmos conteudos, com excepçao de um link do menu principal onde o menu lateral seria diferente do original (com outros conteudos).
Alguem sabe como poderei solucionar este problema?
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Antigo 02-07-2007, 17:07
horus_68
Visitante

Padrão Re: Mudar Template no Frontend

Podes definir quantos temas quiseres para o teu site, é uma questão de o definires para cada secção
Em temas... "atribuir" e depois seleccionar as secções para cada tema.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!

Antigo 02-07-2007, 18:18
botilde
Visitante

Padrão

Mas o que eu pretendo é que todas as seccoes tenham o mesmo template, e ao clicar no botao o template mude para todas as seccoes.
Ou seja cada seccao ia ter dois templates diferentes que ficavam um ou outro activo dependendo da opção do utilizador.
Ideias?

Eu sei que existe o mod_templatechooser no Joomla que faz mais ou menos o que eu pretendo.
Mas eu nao queria que se visse a miniatura nem a dropdownlist. so o botao que ja ia estar associado a um template pre-definido.
So que nao estou a entender no codigo, como ele altera os templates.

Última edição por horus_68 : 08-11-2008 às 22:09

Antigo 03-07-2007, 14:00
horus_68
Visitante

Padrão

Citação:
Colocado originalmente por botilde
Mas o que eu pretendo é que todas as seccoes tenham o mesmo template, e ao clicar no botao o template mude para todas as seccoes.
Ou seja cada seccao ia ter dois templates diferentes que ficavam um ou outro activo dependendo da opção do utilizador.
Ideias?
Não pode. Um tema é atribuído a uma secção. Mais nada.

Ou se calhar pode....

Template Switcher
http://extensions.joomla.org/compone...933/Itemid,35/

Última edição por horus_68 : 08-11-2008 às 22:08

Antigo 18-11-2009, 16:48
Ando a testar!

Registado em: Oct 2009
Reputação: 0
nn123 está no bom caminho
Padrão Re: Mudar tema no site

ola a todos como faço para ter dois template no meu site.

ja li mas fique com duvida mesmo assim

valeu pessoal

Antigo 25-11-2009, 18:44
Ando a testar!

resolvido é so entra no outro template que desejas a ai em atribuição de menu escolhes os itens e sub itens de menu que desejas que o seu conteudo apareça no template escolhido, depois salvar.

ahahhahaahaha, com certeza que sofreste tanto por uma coisa tão simples.

foi assim comigo também, isto é porque as vezes tentamos complicar o que é simples.

ao clicar para muda de template é dificil, só no pensamento de um iniciante assim como eu.

pronto ja mostrei como devemos resolver este problema.

boa sorte

Última edição por nn123 : 25-11-2009 às 18:54

Antigo 25-11-2009, 18:50
Ando a testar!

resolvendo um problema e aparece outro é assim na vida de quem estuda.

agora quero colocar um link na pagina principal para abrir em outro template do mesmo site.

isto foi facil com um item de menu e se o link não pertence ao item de menu é possivel fazer o que quero?

por favor preciso de uma mãozinha.

valeu desde ja

Antigo 26-11-2009, 00:22
Super Moderador

Registado em: Feb 2006
Reputação: 141
horus_68 tem uma aura à sua voltahorus_68 tem uma aura à sua voltahorus_68 tem uma aura à sua volta

Citação:
Colocado originalmente por nn123 Ver mensagem
resolvendo um problema e aparece outro é assim na vida de quem estuda.

agora quero colocar um link na pagina principal para abrir em outro template do mesmo site.

isto foi facil com um item de menu e se o link não pertence ao item de menu é possivel fazer o que quero?

por favor preciso de uma mãozinha.

valeu desde ja
Não
OS temas são atribuídos a itens de menu. O resto usa o tema padrão

Antigo 28-11-2009, 12:03
Ando a testar!

ola horus_68, obrigado por ter respondido. e o problema ja foi resolvido.

é possivel sim.

devemos fazer o seguinte:
1º vamos criar um item de menu com o nome teste por exemplo e fazemos a tal ligação.
2º como não queremos que o teste aparece no item de menu vamos move-lo para outro menu que não esta publicado.

é so isso, movemos o item de menu mais a tal ligação fica, ou seja, é como se estamos a enganar o joomla.

no meu caso criei um menu qualquer não publiquei e movi o tal item teste para la e fiquei com a ligação que desejava.

é assim que todos devem fazer quando resolvem uma questão vem aqui e coloca a solução.

boa sorte e bom estudos a todos. é verdade a internet é a maior fonte de conhecimento, estou geograficamente lomge de voces, com certeza, e ao mesmo tempo tão perto, aprendendo e ensinando. assim é a vida de um estudante que cresce a nivel de conhecimento

Última edição por nn123 : 28-11-2009 às 14:03

Antigo 28-11-2009, 15:27
Super Moderador

Registado em: Feb 2006
Reputação: 141
horus_68 tem uma aura à sua voltahorus_68 tem uma aura à sua voltahorus_68 tem uma aura à sua volta

Citação:
Colocado originalmente por nn123 Ver mensagem
é so isso, movemos o item de menu mais a tal ligação fica, ou seja, é como se estamos a enganar o joomla.
É sempre um item de menu!
O que fizeste foi ocultar o item de menu, mas o link utilizado é um link de um item de menu!

E pode ter alguns problemas (ou vantagens)... por exemplo se colocares esse link num menu só para registados... esse link só vai funcionar para registados no site!

Mas o que interessa é que tens o que querias!

Favoritos

Opções do tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa avançada
Visualização

Regras para mensagens
Não pode colocar novos tópicos
Não pode colocar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar as suas mensagens

BB code está Ligado
Emoções estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Ir para...

Hora baseada na GMT +1. São agora 01:46.

Criado em vBulletin® Versão 3.8.2
Copyright ©2000 - 2010, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por Joomlapt.com
Copyright © 2009 Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT. Todos os direitos reservados.
Design YD Labs. Network Provider SPVHOSTING.