|
|||||||
| J1.5 - Migrar Migração de sites para Joomla série 1.5.x |
| Use a pesquisa antes de abrir tópicos | |
| ANUNCIE NO JOOMLAPT - CLIQUE AQUI ! |
![]() |
|
|
Ligações de sites | Opções do tópico | Pesquisar no Tópico | Visualização |
|
|||
|
Boa tarde a todos
queria a vossa ajuda. Tenho um site com as noticias e agora estou a fazer um outro site noutro endereço mas não queria perder as noticias que estão no site antigo. Há alguma forma de o fazer? Obrigado pela ajuda. |
|
||||
|
importar e exportar apenas as tabelas de artigos (ou até todo o site)
Podes usar o Joompack ou o Export Content para isso Export Content - Export Content - Joomla! Extensions Directory Mass Import - Mass Import - Joomla! Extensions Directory Ver: Data Import & Export - Joomla! Extensions Directory Joomla Migration - Joomla! Extensions Directory
|
Olá!
Estou responsável pela administração de um site Joomla que já foi administrado por muitas pessoas e está cheio de pastas e ficheiros lixo. Já tenho feito as actualizações seguindo as instruções que encontrei nestes fóruns, mas isso não elimina o lixo que por lá anda. Como o site vai ser alojado noutro servidor queria arranjar uma forma de criar um site Joomla novinho em folha e importar apenas os artigos, categorias e secções que estou a usar, deixando para trás o "lixo". Já instalei o JoomlaPack, mas faz uma cópia completa e eu não quero isso. Há alguma forma de fazer o que quero? Obrigado. Última edição por news_js : 16-01-2010 às 21:53 |
|
||||
|
Citação:
Pelo phpMyAdmin ... ou com uma extensão própria (melhor!): Export Content - Joomla! Extensions Directory Depois ainda tens de ver se existem plugins activos nos artigos. Caso não estejam instalados esses plugins no site de destino os códigos especiais existentes nos artigos não serão executados. Aí até pode ser útil uma limpeza dos artigos procurando e substituindo esses códigos (quanto menos códigos e plugins num site mais rápido será esse site e menos problemas em futuras evoluções!) Replace - Joomla! Extensions Directory Relacionado Migrar apenas os utilizadores Para outras importações podes consultar: Migration & Conversion - Joomla! Extensions Directory
FAQs & Tutoriais - http://forum.joomlapt.com/faqs-tutoriais/ Última edição por horus_68 : 17-01-2010 às 14:35 |
|
|||
|
Boa tarde a todos
vou alterar o meu site de alojamento estatico para dinamico por isso queria exportar todos os artigos... ja tentei com o export content so que depois de importar noutro site vejo que os inderessos mudaram (assume outro ID) o que posso fazer? Obrigado pela ajuda. |
|
||||
|
Citação:
Nada. Estás a fazer uma exportação...naturalmente os URL terão de ser diferente pois nas tabelas de artigos tens outros artigos!
|
Citação:
mas eu só criei artigos depois daqueles que aparecem por defeito apagando os outros e estão todos nas lastet news... não há solução? Última edição por horus_68 : 19-02-2010 às 18:52 Motivo: duplicadas |
|
||||
|
Citação:
1- Exportaste artigos para outro site 2- Foram exportados. Perfeito! 3- Os artigos aparecem nas Latest News. Obvio... Latest news são os artigos mais recentes. Ao serem exportados foram todos criados com a nova data! 3- Cada artigo fica com novo URL. Óvio... é um novo domío 4- Cada artigo fica com novo ID. Naturalmente... as tabelas são diferentes e os artigos podem não ter sido importados pela ordem da criação no site original Para que queres o mesmo ID nos artigos? Será o que queres é duplicar um site? Isso é como mover um site de local para online ou de um domínio para outro... basta não apagar o antigo! Mas se fizeres isso os ID serão iguais .. mas o URL não o será (pois é outro domínio!) Assim acho melhor explicares bem tudo o que queres obter e o que realmente tens pois provavelmente estás a seguir um caminho de pensamento desadequado.
|
Citação:
a ideia é manter os mesmos url pois o site tem muitas visitas. depois de fazer o upgrad e ter tudo num alojamento dinamico voltava a criar um adoon e colocava la os artigos... Última edição por nbg : 20-02-2010 às 00:25 |
![]() |
| Favoritos |
| Etiquetas |
| migração, mover artigos |
| Opções do tópico | Pesquisar no Tópico |
| Visualização | |
|
|
Tópicos similares
|
||||
| Tópico | Iniciado por | Fórum | Respostas | Última mensagem |
| duplicar site para outro dominio | mschosting | Questões Gerais | 4 | 06-05-2009 12:26 |
| Transferir site de Plesk para Cpanel | Roni | Servidores | 4 | 11-07-2008 05:17 |
| Copiar conteúdos de site para outro site | jave | J1.0 - Migrar | 10 | 21-03-2008 19:34 |
| Utilizadores registados - Exportar dados para outro site | Ivens | J1.0 - Administração | 3 | 01-11-2007 11:07 |
| Transferir site Joomla para um alojamento não-dinâmico | Slate | J1.0 - Migrar | 2 | 15-02-2007 21:01 |