Está aqui: Entrada Forum JoomlaPT

Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT

Voltar   Fórum Comunidade Portuguesa de Joomla > Versão 1.5.x > J1.5 - Software > J1.5 - Migrar

J1.5 - Migrar Migração de sites para Joomla série 1.5.x

Use a pesquisa antes de abrir tópicos
ANUNCIE NO JOOMLAPT - CLIQUE AQUI !

Responder

Ligações de sites Opções do tópico Pesquisar no Tópico Visualização
Antigo 09-03-2010, 14:41
Ando a testar!

Registado em: Jan 2010
Reputação: 0
jmnsantos em evolução positiva
Padrão Joomla: de servidor local para online

boa tarde
continuo a descobrir coisas no joomla. instalei o joomlapack 2.2... fiz o backup do site e transferi por ftp (filezilla) o dito cujo mais o kikcstart.php para a directoria pretendida.
até aqui tudo funcionou. quando quiz fazer o restore do site no servidor externo e digitei o caminho/kickstart.php, abriu uma página pedindo uma password... No localhost, carregando no botão restaurar, aparece lá uma password, agora no servidor externo, isso não aparece... estou confuso e já andei por aqui e não só à procura e não encoontrei nada que me possa ilucidar.
agradeço por isso toda a ajuda que me puderem fornecer.
Obrigado e cumprimentos
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 23-03-2010, 17:32
Ando a testar!

Question Colocar loja Virtuemart em site online

boa tarde a todos
instalei este componente, mas agora surge-me a duvida (já procurei aqui no forum e não vi nada ):
como faço o upload para um servidor externo de uma loja virtual criada em localhost?
obrigado pela ajuda...
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação

Antigo 23-03-2010, 17:34
Estou viciado!

Registado em: Feb 2008
Reputação: 36
PT Lyon ficará famoso brevementePT Lyon ficará famoso brevemente
Padrão re: Colocar loja Virtuemart em site online

como o farias para qualquer site joomla...
Responder com citação

Antigo 24-03-2010, 12:38
Ando a testar!

Padrão Joomla EN para PT

olá boa tarde
o servidor onde quero alojar o site tem o Fantástico com o joomla 1.5 em eng.
como faço para mudar para pt, já que é a linguagem que utilizo no localhost?

obrigado pela ajuda
Responder com citação

Antigo 24-03-2010, 13:48
Super Moderador

Registado em: Feb 2006
Reputação: 141
horus_68 tem uma aura à sua voltahorus_68 tem uma aura à sua voltahorus_68 tem uma aura à sua volta
Padrão Re: Joomla EN para PT

Não dás dados mas este tipo de pergunta é típico de quem não faz as coisas offline em servidor local e depois envia o site já feito para online
Começa por instalar localmente!

Quanto ao teu servidor:
Não uses o Fantástico e instala a versão PT (pacote A) manualmente enviando os ficheiros para o directório onde queres instalar. Lê o txt incluído no ZIP

Vê nos downloads neste fórum

Se instalares o Inglês depois apenas podes mudar os idiomas de interface (site e parte da administração) adicionando os ficheiros de idioma pretendidos.
Existem dados que só se podem traduzir na instalação no idioma pretendido (são so que correspondem aos dados de exemplo e que incluem os menus)

Antigo 25-03-2010, 22:23
Ando a testar!

Padrão Re: Joomla EN para PT

Citação:
Colocado originalmente por horus_68 Ver mensagem
Não dás dados mas este tipo de pergunta é típico de quem não faz as coisas offline em servidor local e depois envia o site já feito para online
Começa por instalar localmente!

Quanto ao teu servidor:
Não uses o Fantástico e instala a versão PT (pacote A) manualmente enviando os ficheiros para o directório onde queres instalar. Lê o txt incluído no ZIP

Vê nos downloads neste fórum

Se instalares o Inglês depois apenas podes mudar os idiomas de interface (site e parte da administração) adicionando os ficheiros de idioma pretendidos.
Existem dados que só se podem traduzir na instalação no idioma pretendido (são so que correspondem aos dados de exemplo e que incluem os menus)
OLá boa noite
não sei em que baseaste para dizer que eu tinha feito o site no servidor e não em localhost, mas foi isso precisamente que eu não fiz. primeiro fiz no meu localhost e depois fiz o upload para o servidor. já está tudo a funcionar, o site está on-line, mas quando entro na zona admin aparece esta mensagem: "Internal Server Error
The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, webmaster@"dominio".pt and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request."
Agradeço a resposta
Responder com citação

Antigo 03-04-2010, 21:17
Ando a testar!

Padrão Re: Transferir site local para servidor

boa noite
ora bem vou contar aqui o que me aconteceu ao mudar o site de localhost para o servidor externo: fiz tudo como manda a "biblia", enviei por ftp, exportei a db e importei do outro lado.
Tudo funcionou bem, inclusivé o site, só que na hora de aceder à Àrea de Administração, quando fazia enter para entrar, dava sempre um erro no servidor... Contactei o dono do servidor que me disse que o melhor era instalar pelo fantastico o joomla.
Instalei e reparei que comparando as permissões do site joomla instalado pelo fantastico eram todas 755 e as do site que eu tinha feito para lá o upload, muitas estavam em 644.
Em relação ao problema de o site que fiz o upload não abrir a Àrea de administração, o dono do servidor e disse-me que isso se devia a uma questão de segurança do servidor que tem o suexec...
Será que tenho de trabalhar sempre o site no servidor externo e quando quizer mostrar ao cliente, tenho de o passar por ftp para o localhost? E funciona?...
Dúvidas... muitas dúvidas...
Agradeço uma ajuda (ou mais...)
Responder com citação

Antigo 05-04-2010, 12:29
Ando a testar!

Padrão Re: Transferir site local para servidor

olá...
não há ninguém por aí que me possa elucidar sobre este problema?
Responder com citação

Antigo 05-04-2010, 13:19
Super Moderador

Registado em: Feb 2006
Reputação: 141
horus_68 tem uma aura à sua voltahorus_68 tem uma aura à sua voltahorus_68 tem uma aura à sua volta
Padrão Re: Joomla: de servidor local para online

Juntei as tuas várias mensagens pois já pareces um Spammer sempre com os mesmos problemas e em vários tópicos

Vamos por partes:

Para as dúvidas:
1º - Um site online é para exibir em público. Um site em servidor local é para trabalhar na sua produção inicial ou testar instalação de extensões e configurações de temas.
No fim de se colocar online o local serve apenas como teste!
FAQ: 1ª instalação - Criar site em computador pessoal

2º - Um site pode ainda ser distribuído em CD ou PEN para apresentação a clientes sem utilização da internet. Mas vamos esquecer este ponto pois requer mais conhecimentos (e também existe um tópico sobre o assunto)

3º- Não acho que tenhas conhecimentos para colocar um site online. É demasiado cedo para ti e ainda tens muito a aprender. É certo que não deves gostar de ouvir isto mas é a realidade.
Colocar um site online não é apenas uma questão de seguir meia dúzia de instruções, é saber ser autónomo, quer enquanto utilizador de uma plataforma quer enquanto cliente de um servidor.
Mas não deves querer ouvir falar disso por isso avancemos. (digamos que este ponto foi um "Eu tinha avisado!" antes do tempo.
Não é impossível de conseguir fazer estas coisas, podes fazer de muitas formas e até sem saberes tudo o que é preciso, "mas não é a mesma coisa"!

4º - Quando um dia quiseres mover um site de local para online tens de fazer tudo o que está nesta FAQ: Mover ou copiar Site Joomla

Para os teus problemas
1º - Lendo as tuas diversas mensagens vai por aí uma grande confusão entre coisas diferentes. Nomeadamente entre nomes de utilizador de um serviço de alojamento, nomes de utilizador da base de dados, etc, etc.
Começou logo mal de início e por vezes os problemas mal resolvidos ... Instalar - passo 4: Não foi possível ligar à base de dados

Respira fundo, acalma os nervos e começa de início. Existe algo que estás a saltar e ninguém te vai conseguir ajudar pois és tu que estás a executar as acções.

2º- A resposta que te deram de não abrir a administração "por questões de segurança" é disparate. Ou existem mais coisas nessa resposta ou muda de servidor pois não te estão a apoiar devidamente.

3º- As permissões: Pede ao teu gestor de servidor que coloque todas as permissões assim: Ficheiros a 644 e Pastas a 755
Permissões de escrita em servidor

4º - Pede ainda ao teu gestor de servidor para colocar todos os ficheiros na tua propriedade
FAQ: Propriedade de ficheiros: User Nobody / No owner (99) - FAQ: Propriedade de ficheiros: User Nobody / No owner (99)

5º Antes de mover um site para o servidor desactiva as URL amigáveis e desactiva o ficheiro .htacess
Cada servidor pode ter configurações diferentes pelo que o SEF só deve ser activados no próprio servidor.

6º O caminho da sessão tem de estar editável:
Tutorial: Caminho de sessão editável

Se nada conseguires: solicita ao teu gestor de servidor que te coloque o site online fornecendo os teus ficheiros. Pode requerer pagamento mas provavelmente fica mais barato do que o tempo que andas a perder a tentar por ti.

Última edição por horus_68 : 05-04-2010 às 13:24
Responder com citação

Antigo 05-04-2010, 15:07
Ando a testar!

Padrão Re: Joomla: de servidor local para online

Respostas à cátedra...
Nunca percebi muito bem porque em forums que supostamente serviriam para tirar duvidas dos mais inexperientes, sempre apareçam os "iluminados" que tudo sabem e que a maior parte das vezes não descem à terra para esclarecer quem não sabe. Mas como em tudo na vida há os convencidos e há os que não se importam de ajudar.
Sei perfeitamente o que é um site em produção e um site on-line, tenho cerca de 20 sites feitos localmente e agora todos on-line, mas nenhum em joomla.
Simplesmente decidi começar a conhecer o joomla e daí as minhas duvidas e dificuldades, já que em todos os outros nunca tive problemas semelhantes..
O 3º ponto das duvidas "Não acho que tenhas conhecimentos para colocar um site online. É demasiado cedo para ti e ainda tens muito a aprender", se é em relação aos sites em joomla, é verdade, por isso exponho aqui as minhas dificuldades na tentativa de as ver esclarecidas.
Como segui todas as vossas indicações, o problema será conserteza do servidor ou das permissões que tenho nesse servidor, sendo assim vou falar de novo com eles a tentar esclarecer o assunto, ou então seguirei o conselho e mudo de servidor.
Se tiverem algum que possam aconselhar, agradeço.
Responder com citação

Responder

Favoritos

Opções do tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa avançada
Visualização

Regras para mensagens
Não pode colocar novos tópicos
Não pode colocar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar as suas mensagens

BB code está Ligado
Emoções estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Ir para...

Tópicos similares
Tópico Iniciado por Fórum Respostas Última mensagem
Upload de joomla local para servidor reldes456 J1.0 - Migrar 1 15-03-2008 14:31
De site local para servidor online: como fazer? pjav J1.0 - Migrar 84 15-11-2007 03:44
De site local para servidor online - requisitos? Cabela J1.0 - Migrar 2 11-04-2007 14:20
De site local em JSAS para servidor online mcampos J1.0 - Migrar 5 17-02-2007 12:30
De servidor online para site local - problema com imagens - RESOLVIDO filipetorres J1.0 - Migrar 3 18-10-2006 20:47

Hora baseada na GMT +1. São agora 01:53.

Criado em vBulletin® Versão 3.8.2
Copyright ©2000 - 2010, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por Joomlapt.com
Copyright © 2009 Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT. Todos os direitos reservados.
Design YD Labs. Network Provider SPVHOSTING.