|
|||||||
| J1.5 - Temas Instalação e configuração de temas no Joomla 1.5 |
| Use a pesquisa antes de abrir tópicos | |
| ANUNCIE NO JOOMLAPT - CLIQUE AQUI ! |
![]() |
|
|
Ligações de sites | Opções do tópico | Pesquisar no Tópico | Visualização |
|
|||
|
Boas pessoal, já pesquisei, mas não tive sucesso.
Tenho um menu do lado direito onde tenho um relógio e publicidade. Agora a questão é a seguinte, como insiro outro menu do lado esquerdo? Já tentei colocar o relógio do lado esquerdo de diferentes maneiras para experimentar, mas também não apareceu. Podem ajudar? Cumps
|
pois, eu ainda sou um "nerd" nisto....! o tema criei no artisteer e não sei se tem isso, mas se dizes que posso criar um módulo, como o posso fazer? tens alguma maneira de explicar passo-a-passo?
obrigado.
|
Não são menus o que estás a falar mas sim módulos
Assim tens o relógio num módulo (terá um nome na administração). Esse módulo está atribuído a uma posição (por exemplo USER4). Essa posição aparece no tema colocada na coluna da direita num contentor para a posição USER4 (foi quando fizeste o tema) Agora para o colocar na esquerda é necessário que lá exista também um contentor para uma outra posição (por exemplo USER5) Depois no módulo do relógio é preciso atribuir-lhe uma outra posição, no caso a User5 e ele já aparecerá na coluna esquerda. Agora uma nota: se não sabes criar posições, identificar posições num tema, perceber a dinâmica das posições e atribuições de módulos a posições esquece a criação de temas por agora. Criar temas é uma área especial... com o teu grau de conhecimentos, até um tema gratuito fraco será melhor que o melhor tema que vás fazer! Escolhe um tema gratuito que seja nativo para 1.5 , muda a imagem do logótipo, faz o teu site em termos de conteúdo e depois sim passa para os temas. Um tema construído de forma errada pode arruinar um site em termos de velocidade e desempenho e vais passar o tempo a tentar resolver problemas que afinal são do tema! Aproveita e lê as FAQ sobre temas! - Adicionar posição num tema (Joomla 1.5.x) - Adicionar posição num tema (Joomla 1.5.x) - Edição e configuração de CSS - Ferramentas para browsers - Edição e configuração de CSS - Ferramentas para browsers - Posição dos módulos no site: como identificar? PS: não é Nerd mas sim noobie ou n00b! Newbie - http://pt.wikipedia.org/wiki/Newbie Nerd - http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd e ainda existem os Geeks - http://pt.wikipedia.org/wiki/Geek
FAQs & Tutoriais - http://forum.joomlapt.com/faqs-tutoriais/ Última edição por horus_68 : 12-03-2010 às 10:33 |
|
|||
|
ok horus_68, obrigado, já tive a ver assim por alto e tinha mesmo que criar um módulo....!
Enfim, vou tentar dar a volta ao assunto....! Cumps
|
ehehehe
Muito Obrigado da_silva! que cabeça a minha que não lembrei que podia voltar a editar no artisteer! Pois o tema que criei inicial só tinha duas colunas e eu tinha que ter 3 pa me aparecerem os módulos....! Enfim, para isso serve este forum! Cumps
|
Citação:
Mas para isso existem fóruns como este: para ajudarmos e sermos ajudados
|
![]() |
| Favoritos |
| Opções do tópico | Pesquisar no Tópico |
| Visualização | |
|
|
Tópicos similares
|
||||
| Tópico | Iniciado por | Fórum | Respostas | Última mensagem |
| BEZZ: Como alterar dimensão das colunas? | joaojosemarques | J1.5 - Temas | 0 | 19-09-2009 10:14 |
| Adicionar texto nas colunas laterais do site | Djinnslb | J1.5 - Site | 10 | 30-04-2009 09:31 |
| JCE: Como utilizar? | juliomduarte | Ext. Editores | 2 | 27-04-2009 17:42 |
| Tema td_palta: Centrar Módulos nas colunas laterais | Badoni | J1.5 - Temas | 4 | 01-11-2008 16:30 |
| SMF sem colunas laterais do Joomla | Deus | Integrações | 32 | 18-03-2007 12:40 |