Registar

Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT

A exibir resultados de 1 até 6 de 6
    danielsampaio está desligado Começo a perceber disto!
    Registado em
    Mar 2008
    Reputação
    0

Padrão The PHP allow_url_fopen setting is disabled. This setting must be enabled...

Viva,

ao tentar atualizar dá esta mensagem:
    Não existem atualizações disponíveis no momento. Por favor, verifique novamente mais tarde.
    E tenho o Joomla! 2.5.1 e já devia estar com o 2.5.3

No menu de Procurar atualizações, ao tentar atualizar aparece isto:
    "The PHP allow_url_fopen setting is disabled. This setting must be enabled for the updater to work."

Já vi em alguns site que temos de criar um ficheiro php.ini na pasta de administrator, será assim? (Tentei e não funcionou)

Obg
    DS

donatello está desligado Começo a perceber disto!
    Registado em
    Jan 2010
    Reputação
    0

Padrão Re: Don't use PHP allow_url_fopen

Boa tarde,

Alguém sabe me confirmar isto:

para fazer a actualização da versão do Joomla! através da área de administração deve estar allow_url_fopen=On. E se optar fazer manualmente, por FTP, também tem de estar allow_url_fopen=On ou neste caso é indiferente?

Obrigado

horus_68 está desligado Administrador

Registado em
    Feb 2006
    Reputação
    5

Padrão Re: Don't use PHP allow_url_fopen

Citação Colocado originalmente por donatello Ver mensagem
    E se optar fazer manualmente, por FTP, também tem de estar allow_url_fopen=On ou neste caso é indiferente?
    Obrigado
    Manualmente é só sobrepor ficheiros (tudo menos pasta installation)

Depois vais a Gestor de instalações / Purgar Cache + Corrigir + Descobrir
    J1.0 a J1.7 já não existem. Só respondo sobre Joomla 2.5 . J3.5 é a próxima versão mas só para meados de 2014!
    ( Migrar: http://forum.joomlapt.com/faq-j2-5 ) FAQs & Tutoriais - http://forum.joomlapt.com/faqs-tutoriais/

HighlanderPT está desligado Já sou fã!
    Registado em
    Aug 2011
    Reputação
    0

Padrão Re: The PHP allow_url_fopen setting is disabled. This setting must be enabled...

Boa noite,
    Estou a receber esta mesma mensagem num alojamento (A PHP allow_url_fopen configuração está desabilitada. Essa configuração deve ser habilitada para o atualizador trabalhar). Sei que essa habilitação deve ser feita no ficheiro php.ini do servidor, mas recebi a indicação que essa configuração está desativada porque estando ativada baixava o nivel de segurança do servidor.
    Tenho o site atualizado até á versão 2.5.4 e o que eu pretendia saber era se conseguiria fazer a atualização para uma versão superior de outra forma sem ser necessário ativar o allow_url_fopen.
    Já hoje fiz uma tentativa e não correu nada bem, tentei através do gestor de instalações colocar a versão "Joomla_2.5.8-Stable-Full_Package" e esta interrompeu logo pouco depois de ter iniciado e deu-me cabo do ../administrator/components/com_cpanel/cpanel.php. Não o deve ter verdadeiramente estragado, mas parou após possivelmente ter substituido este ficheiro o que me impossibilitava entrar na área de administração do site... enfim.
    Desde já grato pela vossa disponibilidade e compreensão.

Cumps.

horus_68 está desligado Administrador

Registado em
    Feb 2006
    Reputação
    5

Padrão Re: The PHP allow_url_fopen setting is disabled. This setting must be enabled...

envia o pacote completo 2.5.8 pt-PT por FTP (sem a pasta installation)
    Joomla 2.5.8 em pt-PT: Download - Joomla 2.5.8 em pt-PT: Download
    J1.0 a J1.7 já não existem. Só respondo sobre Joomla 2.5 . J3.5 é a próxima versão mas só para meados de 2014!
    ( Migrar: http://forum.joomlapt.com/faq-j2-5 ) FAQs & Tutoriais - http://forum.joomlapt.com/faqs-tutoriais/

6. O seguinte membro disse obrigado a horus_68 Por esta útil mensagem:

HighlanderPT (19-12-2012)

HighlanderPT está desligado Já sou fã!
    Registado em
    Aug 2011
    Reputação
    0

Obrigado horus_68 pela tua resposta... ok, problema resolvido... básicamente é o processo manual de atualização... mas atualiza e fica resolvido, como já pude constatar.

Tópicos similares

1. Erro: ini_set() has been disabled for security reasons
    Por sergiolouro no fórum J1.5 - Erros
    Respostas: 3
    Última mensagem: 20-05-2010, 21:11
  2. hotmail como default mail Setting
    Por nmachado no fórum J1.5 - Instalar
    Respostas: 7
    Última mensagem: 17-02-2010, 20:20

Regras para mensagens

• Não pode colocar novos tópicos
  • Não pode colocar respostas