Fórum JoomlaPT

Mensagempor danielsampaio » 21 mar 2012, 22:53

Viva,

ao tentar atualizar dá esta mensagem:
Não existem atualizações disponíveis no momento. Por favor, verifique novamente mais tarde.
E tenho o Joomla! 2.5.1 e já devia estar com o 2.5.3

No menu de Procurar atualizações, ao tentar atualizar aparece isto:
"The PHP allow_url_fopen setting is disabled. This setting must be enabled for the updater to work."

Já vi em alguns site que temos de criar um ficheiro php.ini na pasta de administrator, será assim? (Tentei e não funcionou)

Obg
DS
danielsampaio
Joomla Entusiasta!
Joomla Entusiasta!

Registado: 05 mar 2008, 22:12

Mensagempor donatello » 17 mai 2012, 20:00

Boa tarde,

Alguém sabe me confirmar isto:

para fazer a actualização da versão do Joomla! através da área de administração deve estar allow_url_fopen=On. E se optar fazer manualmente, por FTP, também tem de estar allow_url_fopen=On ou neste caso é indiferente?

Obrigado
donatello
Joomla Entusiasta!
Joomla Entusiasta!

Registado: 22 jan 2010, 13:57

Mensagempor horus_68 » 17 mai 2012, 21:41

donatello Escreveu:E se optar fazer manualmente, por FTP, também tem de estar allow_url_fopen=On ou neste caso é indiferente?
Obrigado

Manualmente é só sobrepor ficheiros (tudo menos pasta installation)

Depois vais a Gestor de instalações / Purgar Cache + Corrigir + Descobrir
Já traduziu alguma coisa hoje?! Lista de extensões em tradução em linha
https://sites.google.com/site/transjoomla/joomla-projects/transjoomifex
horus_68
Joomla Guru
Joomla Guru

Registado: 11 fev 2006, 16:06

Mensagempor HighlanderPT » 09 dez 2012, 00:56

Boa noite,
Estou a receber esta mesma mensagem num alojamento (A PHP allow_url_fopen configuração está desabilitada. Essa configuração deve ser habilitada para o atualizador trabalhar). Sei que essa habilitação deve ser feita no ficheiro php.ini do servidor, mas recebi a indicação que essa configuração está desativada porque estando ativada baixava o nivel de segurança do servidor.
Tenho o site atualizado até á versão 2.5.4 e o que eu pretendia saber era se conseguiria fazer a atualização para uma versão superior de outra forma sem ser necessário ativar o allow_url_fopen.
Já hoje fiz uma tentativa e não correu nada bem, tentei através do gestor de instalações colocar a versão "Joomla_2.5.8-Stable-Full_Package" e esta interrompeu logo pouco depois de ter iniciado e deu-me cabo do ../administrator/components/com_cpanel/cpanel.php. Não o deve ter verdadeiramente estragado, mas parou após possivelmente ter substituido este ficheiro o que me impossibilitava entrar na área de administração do site... enfim.
Desde já grato pela vossa disponibilidade e compreensão.

Cumps.
HighlanderPT

Registado: 07 ago 2011, 19:43

Mensagempor horus_68 » 10 dez 2012, 14:25

envia o pacote completo 2.5.8 pt-PT por FTP (sem a pasta installation)
Joomla 2.5.8 em pt-PT: Download - http://forum.joomlapt.com/downloads-joomla/11123-joomla-2-5-8-em-pt-pt-download.html
Já traduziu alguma coisa hoje?! Lista de extensões em tradução em linha
https://sites.google.com/site/transjoomla/joomla-projects/transjoomifex
horus_68
Joomla Guru
Joomla Guru

Registado: 11 fev 2006, 16:06

Mensagempor HighlanderPT » 19 dez 2012, 02:07

Obrigado horus_68 pela tua resposta... ok, problema resolvido... básicamente é o processo manual de atualização... mas atualiza e fica resolvido, como já pude constatar.
HighlanderPT

Registado: 07 ago 2011, 19:43

Voltar para J2.5 - Atualizar

• Ver Tópicos com mensagens novas
  • Ver mensagens sem resposta
  • Quem está ligado:
  • No total há 1 Utilizador ligado :: 0 registados, nenhum invisível e 1 visitante (Informação relativa aos utilizadores ativos nos últimos 5 minutos)
  • O recorde de utilizadores online foi de 49 em 21 ago 2014, 20:23
  • Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante