|
|||||||
| Programação Programação Joomla. Desenvolvimento de extensões. Código. Core. Programação PHP |
| Use a pesquisa antes de abrir tópicos | |
| ANUNCIE NO JOOMLAPT - CLIQUE AQUI ! |
![]() |
|
|
Ligações de sites | Opções do tópico | Pesquisar no Tópico | Visualização |
|
|||
|
boas pessoal...
tenho uma duvida... e e urgente.. tipo... como faço para saber o id de kem esta logado ?ja usei o autenticaçao do joomla e o cblogin e n consigo... preciso de ajuda urgente... obrigado |
|
|||
|
boas pessoal...
tenho uma duvida... e e urgente.. tipo... como faço para saber o id de kem esta logado ?ja usei o autenticaçao do joomla e o cblogin e n consigo... preciso de ajuda urgente... obrigado |
|
||||
|
Assim urgente é o que se pode arranjar.
User Management - Joomla! Extensions Directory - User Management Visitors - Joomla! Extensions Directory - Visitors Certamente encontras lá uma extensão para o efeito, embora ache que pela administração, no módulo de autenticados se pode identificar isso sem nenhum problema pois aparecem lá os utilizadores registados! PS: Com mais calma revê o teu tópico, coloca acentos, retira abreviaturas, etc! É mais fácil de ler por quem vem a seguir!
|
bem e assim...
eu quero fazer um ficheiro em php feito por mim onde seja capaz de abrir um determinado artigo consoante o id do utlizador... sera q ma ajudam
|
|
||||
|
Tens essa info na api do Joomla:
Código:
$id = $user->get('id');
|
|
|||
|
Estou a desenvolver um projecto em que chamo através de um link um ficheiro com código php desenvolvido por mim.
Necessito de saber qual é o user id e o user name do utilizador logado para saber a forma e quais os dados a mostrar. Tenho estado a pesquisar e não consigo perceber como posso utilizar as variáveis e os métodos do joomla.php. (e se os posso chamar através de um ficheiro php independente) Será esta forma mais correcta de desenvolver código ou devo fazer um componente, por exemplo para mostrar os dados bográficos de um utilzador? Alguém me pode ajudar. |
|
||||
|
convém que seja integrado, logo atraves de um componente. aí é simples, basta usares a API
|
![]() |
| Favoritos |
| Opções do tópico | Pesquisar no Tópico |
| Visualização | |
|
|