|
|||||||
| Projectos Como fazer? Ideias, planos e projectos. Estruturação de sites Joomla. |
| Use a pesquisa antes de abrir tópicos | |
| ANUNCIE NO JOOMLAPT - CLIQUE AQUI ! |
![]() |
|
|
Ligações de sites | Opções do tópico | Pesquisar no Tópico | Visualização |
|
|||
|
Viva ,
Estou numa situação que ainda não cheguei a uma conclusão de como fazer. O ideal para isto seria sem dúvida ter um componente mas quando não se tem o que se quer é preciso adaptar as coisas. Ora a minha ideia é apresentar vários artigos com possibilidade para comentar, mas este artigo vai estar dividido em várias partes. Ora fazendo sempre isto a partir da edição de artigos torna-se muito massivo já que tinha de andar a fazer um de cada vez. e depois preferia usar css o que seria complicado. Ora a minha ideia é fazer as páginas modelo que preciso e depois embutir nos artigos. Sei lá atraves de frames ou outra coisa qualquer que dê para o pretendido. A minha pergunta é usando html nos artigos vindo "de fora" posso na mesma usar os plugins do joomla? Já vi extensões que se podia colocar php nos artigos mas qual é a diferença? Já agora se eu colocar por exemplo todo o código html no artigo e chamar o ficheiro .css no artigo ele vai buscar? ou será melhor chamar esse ficheiro directamente no template? Obrigado desde já pelas ajudas |
|
||||
|
Para não baralhares as coisas e para que os sitemas de comentários funcionem, bem como outros plugins. faz um artigo directamente no Joomla.
Cada artigo pode ser separado em páginas (inserir quebra de página) criando-se um indice de páginas automaticamente. É a melhor maneira! Nota: podes copiar e colar código html directamente no artigo (em modo html) e com os estilos definidos no CSS. Convém é desactivar a limpeza de código ao guardar (opções do editor) No entanto corres o risco de estar a criar problemas com código mal construído (por exemplo o originado no Word ou no frontpage mal editado) e que te dará problemas mais tarde (lentidão, erros, etc) Se queres um site em Joomla deixa ser o Joomla a gerir o código, não o obrigues a ser outra coisa! Um bom editor de artigos e um bom ficheiro css consegues estilizar todo o código à vontade.
|
Ola Horus_68 obrigado pela resposta de facto a minha ideia não é complicar muito até porque o tempo que perco a complicar multiplica-se depois nos erros que tenho de arranjar.
O editar normal do joomla não me é suficiente vou experimentar outro que me pareceu bom, no entanto ainda assim parece-me que vou usar o html externo com o que quero e depois chamo-o no template penso que assim não terei problemas. e é o melhor. Quanto ao editor se o desactivar parece-me que não vá dar qualquer tipo de erro.. |
![]() |
| Favoritos |
| Opções do tópico | Pesquisar no Tópico |
| Visualização | |
|
|