Está aqui: Entrada Forum JoomlaPT

Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT

Voltar   Fórum Comunidade Portuguesa de Joomla > Joomla - Geral > Projectos

Projectos Como fazer? Ideias, planos e projectos. Estruturação de sites Joomla.

Use a pesquisa antes de abrir tópicos
ANUNCIE NO JOOMLAPT - CLIQUE AQUI !

Responder

Ligações de sites Opções do tópico Pesquisar no Tópico Visualização
Antigo 02-05-2008, 19:28
Ando a testar coisas

Registado em: Apr 2008
Reputação: 0
Silvam em evolução positiva
Padrão Apresentar uma página dentro de um artigo

Viva ,

Estou numa situação que ainda não cheguei a uma conclusão de como fazer.

O ideal para isto seria sem dúvida ter um componente mas quando não se tem o que se quer é preciso adaptar as coisas.

Ora a minha ideia é apresentar vários artigos com possibilidade para comentar, mas este artigo vai estar dividido em várias partes. Ora fazendo sempre isto a partir da edição de artigos torna-se muito massivo já que tinha de andar a fazer um de cada vez. e depois preferia usar css o que seria complicado.

Ora a minha ideia é fazer as páginas modelo que preciso e depois embutir nos artigos. Sei lá atraves de frames ou outra coisa qualquer que dê para o pretendido.

A minha pergunta é usando html nos artigos vindo "de fora" posso na mesma usar os plugins do joomla?
Já vi extensões que se podia colocar php nos artigos mas qual é a diferença?

Já agora se eu colocar por exemplo todo o código html no artigo e chamar o ficheiro .css no artigo ele vai buscar? ou será melhor chamar esse ficheiro directamente no template?

Obrigado desde já pelas ajudas
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 02-05-2008, 20:26
Super Moderador

Registado em: Feb 2006
Reputação: 143
horus_68 tem uma aura à sua voltahorus_68 tem uma aura à sua voltahorus_68 tem uma aura à sua volta
Padrão Re: Apresentar uma página dentro de um artigo

Para não baralhares as coisas e para que os sitemas de comentários funcionem, bem como outros plugins. faz um artigo directamente no Joomla.
Cada artigo pode ser separado em páginas (inserir quebra de página) criando-se um indice de páginas automaticamente.

É a melhor maneira!

Nota: podes copiar e colar código html directamente no artigo (em modo html) e com os estilos definidos no CSS. Convém é desactivar a limpeza de código ao guardar (opções do editor)
No entanto corres o risco de estar a criar problemas com código mal construído (por exemplo o originado no Word ou no frontpage mal editado) e que te dará problemas mais tarde (lentidão, erros, etc)

Se queres um site em Joomla deixa ser o Joomla a gerir o código, não o obrigues a ser outra coisa!
Um bom editor de artigos e um bom ficheiro css consegues estilizar todo o código à vontade.

Antigo 02-05-2008, 20:38
Ando a testar coisas

Registado em: Apr 2008
Reputação: 0
Silvam em evolução positiva
Padrão Re: Apresentar uma página dentro de um artigo

Ola Horus_68 obrigado pela resposta de facto a minha ideia não é complicar muito até porque o tempo que perco a complicar multiplica-se depois nos erros que tenho de arranjar.

O editar normal do joomla não me é suficiente vou experimentar outro que me pareceu bom, no entanto ainda assim parece-me que vou usar o html externo com o que quero e depois chamo-o no template penso que assim não terei problemas. e é o melhor.

Quanto ao editor se o desactivar parece-me que não vá dar qualquer tipo de erro..
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação

Responder

Favoritos

Opções do tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa avançada
Visualização

Regras para mensagens
Não pode colocar novos tópicos
Não pode colocar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar as suas mensagens

BB code está Ligado
Emoções estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Ir para...

Hora baseada na GMT +1. São agora 19:49.

Criado em vBulletin® Versão 3.8.2
Copyright ©2000 - 2010, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por Joomlapt.com
Copyright © 2009 Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT. Todos os direitos reservados.
Design YD Labs. Network Provider SPVHOSTING.