|
|
|
|
|
|
|||||||
| Temas Criação e edição de templates. Grafismo de página. Webdesign |
![]() |
|
Ligações de sites | Opções do tópico | Pesquisar no Tópico | Visualização |
|
|||
|
Boas
Procurei em vários tópicos e nada encontrei, pois também nem sei que nome se dá a isso. Sempre que coloco um artigo no site ele aparece centrado no Tema e em cada lado tenho uma coluna com os respectivos módulos....o que é correcto e normal. O que pretendo é que em certas páginas de artigos o mesmo ocupe toda a largura do Tema, ocupando mesmo a área dos módulos, onde os mesmos deixam de aparecer. Terei de instalar algum plugin? Pois não sei mesmo como o fazer. Deixo aqui uma página de um site como exemplo, neste exemplo apenas aparece sem os modulos do lado direito, eu quero assim mas tb saber como fazer para ocupar todo o tema. AHBVC - Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais - Registo de Ocorrências No meu site aparece assim: EstatÃ*sticas de Serviço 2008 Agradeço a ajuda.... |
|
||||
|
Citação:
As colunas ocupam a posição LEFT ou RIGHT do tema (os nomes podem mudar mas é a mesma coisa) Apenas tens de: - ter um tema que utilize DIVs e não TABLES para definir as posições - ocultar todos os módulos da posição LEFT ou RIGHT Feito!
|
Citação:
Ou seja...não dá mesmo...... |
|
|||
|
Olá
Experimenta o seguinte: No ficheiro index.php do template procura pelo código que insere os módulos na posição "right". Algo do género: Código PHP:
Código PHP:
Código PHP:
Última edição por horus_68 : 06-11-2008 às 00:22. |
|
|||
|
Código PHP:
|
|
|||
|
A razão porque o código é diferente é que o Template é para o Joomla 1.0.x.
No entanto o princípio é o mesmo. Quer dizer, a solução que eu estava a sugerir já está implementada e não é suficiente. E porquê? Bem, talvez porque a tag do corpo central da página tem uma largura definida. Então faz o seguinte: Vai ao ficheiro CSS do Template e procura pela class "mainbody" (que é aplicada na tag td do centro) Verifica a propriedade "width". Provavelmente tem uma largura definida. O que será necessário fazer? Bem, é criar uma condição para que quando não há módulos do lado direito ela tenha a largura para preencher todo o lado direito. Soma o valor da largura da class "mainbody" com a largura da class "right_table" e tens a largura que desejaremos dar, naquela condição, à tag central. Agora como criamos a condição? Podes fazer da seguinte maneira: Cria uma condição em php que pode ficar dentro da secção "head" do ficheiro index.php. Algo assim: Código PHP:
Código PHP:
Agora no CSS faz: Onde está a class "right_table" acresentar a classe "right_table_total": .right_table, .right_table_total { // deixar os estilos que já lá estão; } Subscrever a largura para a classe "right_table_total": .right_table_total { width: // o somatório das duas larguras que mencionei acima; } E pronto. Experimenta. Mais em: Insert - Webdesign, Construção, Publicação e Manutenção de Páginas Web e Sites; Design Gráfico, Criação de logotipos |
|
|||
|
Muito obrigado pela ajuda....vou testar o mais depressa possivel, pois ainda sou um pouco novato nisto, mas pelas tuas indicações chego lá....Depois já digo como correu.
Mas aproveito para perguntar o seguinte: É realmente aconselhável mudar de Tema para um versão joomla 1.5x? |
|
|||
|
Naturalmente uma versão nova, como geralmente acontece em tudo, oferece vantagens adicionais.
No entanto, se o que tens está a funcionar como desejas, não vejo necessidade de mudar. ![]() Mais em Insert - Webdesign, Construção, Publicação e Manutenção de Páginas Web e Sites; Design Gráfico, Criação de logotipos |
![]() |
| Favoritos |
| Opções do tópico | Pesquisar no Tópico |
| Visualização | |
|
|
Tópicos similares
|
||||
| Tópico | Iniciado por | Fórum | Respostas | Última mensagem |
| Apresentar uma página dentro de um artigo | Silvam | Conteúdos | 2 | 02-05-2008 21:38 |
| Docman: Layout a toda a largura da página | Flygye_28 | Ext. Downloads | 2 | 29-04-2008 10:31 |
| Fireboard a toda a largura do tema | SPG | Ext. Fóruns | 3 | 09-11-2007 03:11 |
| Deixar artigo SEMPRE na página inicial | t0th | J1.0 - Site | 4 | 25-08-2007 02:42 |
| Alterar tamanho da letra do titulo de artigo da pagina latestnews | paulobarata | Temas: Editar | 5 | 29-04-2007 01:13 |