|
|
|
|
|
|
|||||||
| Tradutores Apoio a tradutores para Joomla e extensões em Português pt-PT |
![]() |
|
Ligações de sites | Opções do tópico | Pesquisar no Tópico | Visualização |
|
|||
|
Vi um Glossário de termos usados no Joomla, mas em espanhol (http://www.joomlaspanish.org/option,...Itemid,54.html) ... penso que seria interessante que esta comunidade fizesse algo semelhante, em Português.
Assim, aqueles que se vão iniciando no Joomla facilmente poderiam entender os vários termos e conceitos. Que dizem? |
|
|||
|
boas, gosto da tua sugestão e lanço-te o desafio enquanto membro activo da comunidade de " que tal fazeres uma coisa do genero e partilhares aqui"?
![]() |
|
|||
|
O desafio é bom, mas para além da falta de tempo sinto que sozinho não faria algo de boa qualidade e completo.
Por isso lançei aqui a ideia, para que esta comunidade, usando por exemplo componentes de glossários pudesse desenvolver algo do tipo, que poderia estar acessível na página principal do joomlapt. Podia até criar-se um subforum para discutir pequenas definições para os vários termos que depois seriam incluídos no glossário oficial. Isto é importante principalmente para quem chega agora ao Joomla e pode ser uma forma de mais rapidamente saber o que significa determinada palavra ou conceito no Joomla. Lembro-me ainda que coisas como CMS, LCMS, componente, módulo, ... há uns tempos atrás eram difíceis de perceber para mim. |
|
|||
|
joliveira, nós sabemos que é importante, mas também sabemos que dá muito trabalho (se quisermos fazer alguma coisa de jeito).
Portanto, a ajuda da comunidade é preciosa... sozinhos não podemos fazer tudo e de falta de tempo acho que sofremos todos, mas se cada um for traduzindo dois ou três termos por semana já dava para fazer uma base de dados boa, e depois podemos traduzir primeiro os termos mais importantes e deixar os outros para o fim. Resumindo, estás disposto a ajudar? ![]() Alguem? |
|
|||
|
Claro que estou disposto! Em breve contem com algo meu
![]() |
|
|||
|
Já foi criado o tópico e eu já lá vou colocar 3 termos.
|
|
|||
|
Citação:
Por isso faço aqui o apelo... se já conhecem o Joomla ajudem, se só agora chegam até esta magnífica ferramenta digam que termos ainda desconhecem ![]() |
|
|||
|
Glossário publicado
Podem continuar a ajudar no tópico destinado a esse assunto neste fórum ou colocar a entrada directamente no glossário. Um obrigado especial ao joliveira que ajudou na elaboração do glossário ![]() |
|
|||
|
Boa!
Continuarei a ajudar nesta questão que como já repararam me parece importante. PS - Sugeria a tradução dos termos na caixa de pesquisa do glossário. (onde aparece a palavra keyword) |
|
|||
|
uma ideia interessante!a ssim é que gosto de ver uns a outros entreajudarem-se! assim como eu, iniciante, evitarei ir ao site inglês. detesto ler em inglês...eu sei que é fundamental saber esta língua...ando mais depressa em português do que em inglês...
:P |
![]() |
| Favoritos |
| Opções do tópico | Pesquisar no Tópico |
| Visualização | |
|
|