Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT

Publicidade JoomlaPT
Parceiros JoomlaPT
YDesign Labs     Lxsistemas
Voltar   Fórum Comunidade Portuguesa de Joomla > Joomla - Geral > Idiomas > Tradutores

Tradutores Apoio a tradutores para Joomla e extensões em Português pt-PT

Responder

Ligações de sites Opções do tópico Pesquisar no Tópico Visualização
Antigo 29-03-2006, 01:33
joliveira
Visitante

Padrão Glossário de termos usados no Joomla

Vi um Glossário de termos usados no Joomla, mas em espanhol (http://www.joomlaspanish.org/option,...Itemid,54.html) ... penso que seria interessante que esta comunidade fizesse algo semelhante, em Português.

Assim, aqueles que se vão iniciando no Joomla facilmente poderiam entender os vários termos e conceitos.

Que dizem?
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 31-03-2006, 17:17
Computing
Visitante

Padrão Re: Glossário de termos usados no Joomla

boas, gosto da tua sugestão e lanço-te o desafio enquanto membro activo da comunidade de " que tal fazeres uma coisa do genero e partilhares aqui"?
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 17-04-2006, 21:19
joliveira
Visitante

O desafio é bom, mas para além da falta de tempo sinto que sozinho não faria algo de boa qualidade e completo.

Por isso lançei aqui a ideia, para que esta comunidade, usando por exemplo componentes de glossários pudesse desenvolver algo do tipo, que poderia estar acessível na página principal do joomlapt.

Podia até criar-se um subforum para discutir pequenas definições para os vários termos que depois seriam incluídos no glossário oficial. Isto é importante principalmente para quem chega agora ao Joomla e pode ser uma forma de mais rapidamente saber o que significa determinada palavra ou conceito no Joomla.

Lembro-me ainda que coisas como CMS, LCMS, componente, módulo, ... há uns tempos atrás eram difíceis de perceber para mim.
Responder com citação
Antigo 17-04-2006, 21:32
R1cardo
Visitante

joliveira, nós sabemos que é importante, mas também sabemos que dá muito trabalho (se quisermos fazer alguma coisa de jeito).
Portanto, a ajuda da comunidade é preciosa... sozinhos não podemos fazer tudo e de falta de tempo acho que sofremos todos, mas se cada um for traduzindo dois ou três termos por semana já dava para fazer uma base de dados boa, e depois podemos traduzir primeiro os termos mais importantes e deixar os outros para o fim.

Resumindo, estás disposto a ajudar?
Alguem?
Responder com citação
Antigo 17-04-2006, 21:59
joliveira
Visitante

Claro que estou disposto! Em breve contem com algo meu

Responder com citação
Antigo 17-04-2006, 22:06
R1cardo
Visitante

Já foi criado o tópico e eu já lá vou colocar 3 termos.
Responder com citação
Antigo 17-04-2006, 23:26
joliveira
Visitante

Citação:
Colocado originalmente por R1cardo
Já foi criado o tópico e eu já lá vou colocar 3 termos.
Boa, penso que será uma grande ajuda para os que se aventuram pelo Joomla.
Por isso faço aqui o apelo... se já conhecem o Joomla ajudem, se só agora chegam até esta magnífica ferramenta digam que termos ainda desconhecem
Responder com citação
Antigo 14-05-2006, 23:56
R1cardo
Visitante

Glossário publicado

Podem continuar a ajudar no tópico destinado a esse assunto neste fórum ou colocar a entrada directamente no glossário.

Um obrigado especial ao joliveira que ajudou na elaboração do glossário
Responder com citação
Antigo 15-05-2006, 00:20
joliveira
Visitante

Boa!

Continuarei a ajudar nesta questão que como já repararam me parece importante.

PS - Sugeria a tradução dos termos na caixa de pesquisa do glossário. (onde aparece a palavra keyword)
Responder com citação
Antigo 28-05-2006, 17:06
serra
Visitante

uma ideia interessante!a ssim é que gosto de ver uns a outros entreajudarem-se! assim como eu, iniciante, evitarei ir ao site inglês. detesto ler em inglês...eu sei que é fundamental saber esta língua...ando mais depressa em português do que em inglês... :P
Responder com citação
Responder

Favoritos

Opções do tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa avançada
Visualização

Regras para mensagens
Não pode colocar novos tópicos
Não pode colocar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar as suas mensagens

BB code está Ligado
Emoções estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado
Ir para...

Hora baseada na GMT +1. São agora 18:39.

Copyright © 2008 Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT. Todos os direitos reservados. Template por YDesign Labs.