Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT

Publicidade JoomlaPT
Parceiros JoomlaPT
YDesign Labs     Lxsistemas
Voltar   Fórum Comunidade Portuguesa de Joomla > Joomla - Geral > Idiomas > Tradutores

Tradutores Apoio a tradutores para Joomla e extensões em Português pt-PT

Responder

Ligações de sites Opções do tópico Pesquisar no Tópico Visualização
Antigo 21-09-2006, 04:19
ruizit0
Visitante

Padrão [SUGESTÃO] - Módulo traduções online de extensões Joomla!

Boas ... acho que isto nao e' o local indicado para colocar este post... tanto que e' uma sugestao para o site .. mas nao axei um local apropriado para sugestoes para melhorar a comunidade... por isso peço a equipa responsavel para colocar onde entender melhor que se encaixe isto :| desculpem...

Entao e' assim ... estou um pouco preocupado com a pouca oferta de componentes, modulos, plugins, etc no nosso bom portugues...
sempre que vou a qualquer lado ... o unico portugues que axo e' o do brazil .. o que me deixa bastante triste...

Sei que isto nao e' nenhum emprego ... para a maior parte e' mais um hobbie .. exactamente como o e' para mim ... mas com um pouco de esforço entre todos podemos melhorar a comunidade e oferecer uma maior diversidade de conteudos em portugues...

Tenho reparado que e' sempre 1 ou 2 coitados que traduzem um componente .. e alguns deles com mais de 500 linhas ... depois alem de ser traduzido tem de passar por mais 2 ou 3 fazes para sair limpinho como produto final...

Entao o que eu pensei foi isto ... que tal um modulo de traduções online tipo o TOL do www.legendasdivx.com ? ... so que desta forma adaptado para traduçoes de conteudos joomla ?

Sei que a maior parte de voces ja deve ter visto ... mas para os que nao viram podem espreitar no site do legendas no link Traduçoes....
o funcionamento e' bastante simples...
carrega-se com o pacote de idiomas em ingles... o pacote e' separado por linhas .. onde cada utilizador pode traduzir o que quiser ... basicamente traduz save .. passa a proxima ...
Depois no final passa uma equipa de moderaçao e da um arrumo a traduçao ... e e' lançada ao publico ...

PEnso que seria uma ideia que voces como comunidade oficial de joomla em portugal podiam optar ... talvez seja inovador em todas as outras comunidades e quem sabe o Portugues nao da um pulo bem grande no que toca ao joomla...

Acho que e' sempre bem melhor que ter 1 ou 2 coitados a traduzir um pacote de idiomas enorme .. quando se pode dividir por 10 ou 20 ou mais ...
Acho que iamos ter uns 200% de aumento na rapidez das traduçoes e no aumento de conteudos traduzidos para portugues...

Ainda por mais ... pessoal trabalha outros estudam outros teem outras ocupaçoes ... e' sempre complicado lançar um pacote de linguas ca pa fora .. num tempo razoavel ... ha traduçoes que se arrastam semanas e ate meses nos computadores do pessoal ... pq e' sempre complicado perder tempo a traduzir algo ....

Agora varios a traduzir po mesmo ... ui .. era ve\los sair ...

Pensem a serio nisso equipa do joomlapt ... estamos muito atrasados em relaçao ao resto do mundo basicamente no que toca a traduçoes para o nosso portugues ... temos muitos poucos conteudos em portugues ... e por este andar se nao tomarmos uma decisao radical ... vamos andar sempre as "mijinhas" e sempre na cauda dos outros :|

Façam isso e contem com a minha ajuda para o que precisarem ... siga evouluir e dinamizar ... andar pa frente com o portugues .. . a malta ta farta do Voce e do cadastre-se e afins :\

abraços

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 21-09-2006, 11:30
kapone_pt
Visitante

Padrão Re: [SUGESTÃO] - Módulo traduções online de extensões Joomla!

Pelo que sei está a haver algumas modificações, ainda nao visiveis para os utilizadores.
TOL pode resultar para php de linguas, mas para os que precisam de tradução no meio dos php´s um groupware seria o melhor.
É algo que precisa de uma boa análise.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com citação
Antigo 22-09-2006, 05:05
ruizit0
Visitante

so componentes francos ou acabados de chegar e' que inves de trazerem um pacote de linguas .. veem com os values logo no php ... o que sao relativamente raros .. se formos analisar pelo que a malta usa geralmente ...

obvio que tambem ha os que existem que alem do pacote de linguas tens de fazer algumas traduçoes no codigo ... mas que ? 10 linhas se muito ? num componente com 300 linhas ou mais no lang ? ...

axo ke e' uma margem tao absurda e insignificante que nao vale a pena perder tempo com isso .... penso eu ne ?
Responder com citação
Antigo 23-09-2006, 00:14
kapone_pt
Visitante

Para joomla existe um tradutor online, mas penso que só fica disponivel para admin´s
Responder com citação
Antigo 24-09-2006, 03:52
ruizit0
Visitante

existe um componente para traduzir online ? nome
Responder com citação
Antigo 24-09-2006, 13:12
kapone_pt
Visitante

jw_translate http://extensions.joomla.org/compone...007/Itemid,35/
Responder com citação
Antigo 19-09-2007, 20:24
exit
Visitante

Padrão Entrans - Tradução em equipa

Tive recentemente conhecimento deste software, penso que pode ser bastante útil neste comunidade

http://sourceforge.net/projects/entrans/

Editado: Habituem-se a abrir topicos com titulos objectivos.
Responder com citação
Antigo 19-09-2007, 20:55
kapone_pt
Visitante

Padrão Re: Entrans - Tradução em equipa

Já foi experimentado há uns meses atrás, não é compactivel com os componentes do joomla.
Responder com citação
Antigo 08-03-2008, 23:28
Super Moderador

Registado em: Feb 2006
Padrão Re: Entrans - Tradução em equipa

Nova solução: um wiki

Mais simples mas eficaz!!

Wiki para tradutores JoomlaPT - http://forum.joomlapt.com/tradutores...-joomlapt.html
Responder

Favoritos

Opções do tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa avançada
Visualização

Regras para mensagens
Não pode colocar novos tópicos
Não pode colocar respostas
Não pode colocar anexos
Não pode editar as suas mensagens

BB code está Ligado
Emoções estão Ligado
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado
Ir para...

Hora baseada na GMT +1. São agora 19:52.

Copyright © 2008 Comunidade Portuguesa Joomla - JoomlaPT. Todos os direitos reservados. Template por YDesign Labs.